Acupuntura pode ajudar no emagrecimento

Para a profissional, não é possível calcular quanto cada pessoa irá emagrecer, já que cada organismo reage de uma forma ao tratamento

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Além de aliviar tensões corporais e ser um bom tratamento coadjuvante para doenças como enxaqueca e estresse, a acupuntura também é eficaz para combater o sobrepeso. ?Quando realizamos uma sessão de acupuntura, ajudamos na produção de hormônios que, quando em baixa, provocam tristeza e ansiedade capazes de se tornar gatilho para comer demais?, afirma a médica Aparecida Enomoto, especialista no assunto.

Para a profissional, não é possível calcular quanto cada pessoa irá emagrecer, já que cada organismo reage de uma forma ao tratamento. Mas o ideal é que a perda de peso seja gradativa, para que o corpo se acostume com as alterações sem entrar em desequilíbrio.

Segundo a Aparecida, os pontos estimulados vão depender do diagnostico, da idade, do sexo do paciente, assim como a técnica. ?Às vezes é preciso associar acupuntura sistêmica (no corpo) com a auricular (na orelha?. O recomendável é realizá-las uma vez por semana. A primeira é a mais demorada ? cerca de duas horas ? para que o profissional conheça o paciente. As posteriores demoram até hora. O preço médio de um bom profissional varia de R$ 80,00 a 230,00 por sessão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES