Adolescentes fazem parto para roubar bebê

Primas enganaram jovem grávida e a amarraram para realizar o procedimento

O caso aconteceu na Colômbia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Duas jovens colombianas, de 14 e 16 anos, foram acusadas nesta terça-feira (23) de realizar uma cesariana em uma garota grávida para roubar o seu bebê. O crime teria ocorrido na última segunda-feira (22).

Segundo a imprensa local, as duas adolescentes, que são primas, atraíram uma outra jovem, de 18 anos, grávida de sete meses, com uma falsa proposta de emprego.

Segundo o jornal El Tiempo, as duas menores encontraram a jovem grávida em um galpão abandonado onde supostamente aconteceria a entrevista de trabalho. O diário afirma que, quando a vítima chegou ao local, uma das meninas amarrou suas mãos e seus pés, enquanto a outra a ameaçava com uma faca. A cirurgia improvisada foi realizada no mesmo local.

Apesar da situação precária, mãe e criança foram salvas e estão internadas em um hospital da cidade de Duitama, onde aconteceu o crime.

Um investigador do caso assinalou que a jovem de 16 anos, que estava grávida, perdeu o bebê após sofrer uma queda, e como não queria romper o relacionamento com o pai da criança, quis "repor" o bebê.

O coordenador da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Duitama, Ernesto Giraldo, disse que ficou espantado, pois nenhum órgão da mãe, além do útero, foi comprometido.

Segundo Giraldo, a situação é ainda mais impressionante porque "a paciente supostamente estava acordada, e se debatia para que as jovens não retirassem a seu filho".

Por isso, as autoridades investigam a possível participação de pelo menos mais uma pessoa, com conhecimentos em cirurgia, na execução do crime.

A paciente foi submetida a várias transfusões de sangue e está em observação. Pelas precárias condições de higiene do procedimento, o ferimento pode infeccionar.

Clara Inés Zambrano Córdoba, mãe da menina de 14 anos, disse que sua filha chegou em casa com uma criança, que ela disse ser o bebê da prima, envolvida em uma manta. A garota pedia ajuda à mãe para cuidar do bebê, que estaria doente.

Clara levou o bebê, uma menina, ao Hospital de Duitama, onde se recupera satisfatoriamente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES