“Cenas de sexo são muito fortes”, aponta analista ao jogar nova versão do game GTA

A expansão The Ballad of Gay Tony injeta em Liberty City uma overdose de armas, glitter e luxúria

Nova versão do game GTA | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A instituição responsável pela classificação (etária) de jogos, filmes e programas de televisão da Grã-Bretanha (British Board of Film Classification BBFC), disse que The Ballad of Gay Tony, expansão para Grand Theft Auto 4 (Rockstar Games), receberá o selo 18, ou seja, de aprovado somente para pessoas com 18 ou mais anos.

Ainda segundo a BBFC, The Ballad of Gay Tony possui cenas e sequências inteiras de "sexo completamente forte" e "uso excessivo de drogas".

GTA na balada

A expansão The Ballad of Gay Tony injeta em Liberty City uma overdose de armas, glitter e luxúria. Você interpreta Luis Lopez, que é assistente e braço-direito do lendário empresário Tony Prince (também conhecido como Gay Tony), que controla vários clubes noturnos da metrópole. "Confiança" é uma palavra que, segundo os próprios produtores do jogo, Luis Lopez simplesmente não conhece. Não há em quem se possa confiar em Liberty City... Todos têm seu preço.

A série GTA sempre foi meio controversa. Desta vez ela aborda o homossexualismo, trata-o com naturalidade, inserindo a questão no contexto. Um dos primeiros vídeos de divulgação do jogo trazia cenas em uma balada gay, com personagens sem camisa, som alto etc., tal como no mundo real.

O estúdio subsidiário Rockstar Games North, da cidade de Edimburgo, Escócia, desenvolve o título. Aliás, é a mesma equipe que fez os episódios San Andreas e Stories from Liberty City.

...

A expansão é exclusiva para o sistema de videogame X360, da Microsoft.

O episódio The Ballad of Gay Tony será comercializado de duas maneiras: 1) via download, por meio da rede online Xbox Live (XBL), em que são realizados os negócios e as partidas entre proprietários do sistema de videogame Xbox 360 (X360); 2) e disco, como parte integrante de Grand Theft Auto: Episodes from Liberty City, que traz também o episódio The Lost and Damned ¿ também exclusivo do sistema X360.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES