SEÇÕES

Cinco hábitos para melhorar a vida sexual

Atingir o orgasmo pode ser um desafio

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Que fazer sexo é bom a gente sabe. Quando bem feito, além de proporcionar aquela sensação de prazer, a prática ainda diminui o estresse, ativa o sistema imunológico, previne doenças, melhora o humor, gasta calorias e ainda deixa nossa autoestima lá no alto. Com tantos benefícios assim, qualquer dica que prometa melhorar o desempenho sexual é bem-vinda, não é mesmo?

Mas se você pensou em medicamentos antes da "hora H", brinquedos eróticos com mil e uma funções ou posições mirabolantes e já desanimou, temos uma boa notícia: há maneiras muito mais simples que podem realmente ajudar a aumentar o fogo . E sabe o que é melhor? Elas podem ser feitas fora da cama, ao longo do seu dia.

Mas se você pensou em medicamentos antes da "hora H", brinquedos eróticos com mil e uma funções ou posições mirabolantes e já desanimou, temos uma boa notícia: há maneiras muito mais simples que podem realmente aumentar o fogo. E sabe o que é melhor? Elas podem ser feitas fora da cama, ao longo do seu dia.

As dicas foram reunidas pela autora de livros sobre relacionamentos e especialista no assunto Tracey Cox, que afirmou ao portal britânico Daily Mail serem todas apoiadas pela ciência. “Elas garantem a revitalização da sua vida sexual - e nenhuma delas envolve realmente fazer sexo”, ressalta Tracey.

1- Não use salto alto

Seja por questões corporativas, por achar bonito ou sexy, o salto alto é peça indispensável no look diário de muitas mulheres. Porém apesar de lindos, aqueles Louboutin podem estar atrapalhando sua vida sexual.

Uma pesquisa feita pelo médico ginecologista norte-americano de Nova York Eden Fromberg mostrou que usar saltos durante todo o dia pode afetar o orgasmo de uma mulher.

2- Beba mais água

Nossas células precisam de água para funcionar. Quanto mais água você beber, mais capazes de transportar oxigênio por todo o nosso corpo e cérebro nossas células serão.

Isso ajuda no metabolismo, garantindo energia suficiente para o sexo e aumentando o fluxo sanguíneo que é necessário para que sintamos excitação e orgasmo - que nada mais é do que a liberação da pressão de todo o sangue que é bombeado para os genitais, de volta para a corrente sanguínea.

Além disso, um corpo hidratado também significa um corpo lubrificado. Esse ponto é bastante importante para as mulheres, já que assegura que nossa vagina esteja úmida e pronta para o sexo, em vez de seca, o que torna a prática desconfortável.

3- Sono em dia

Há uma conexão definida entre sexo e sono - e parece ser mais prevalente em mulheres, provavelmente por causa dos efeitos da gravidez, da maternidade e da menopausa. Todos os três fenômenos causam distúrbios do sono que, por sua vez, reduzem o interesse feminino pelo sexo: estamos exaustas e estressadas demais para nos excitarmos.

4- Seja perfeccionista

Pode não parecer muito sexy ser organizado e prestar atenção aos detalhes, mas ser cuidadoso é um dos cinco traços de personalidade que prediz quão boa é a sua vida sexual. Vários estudos descobriram que as pessoas que são diligentes e meticulosas - longe de serem chatas - são ótimas parceiras sexuais e são menos propensas a terem problemas na vida íntima a dois.

5- Alimente-se bem

Há uma razão pela qual a maioria dos encontros entre casais acaba acontecendo em restaurantes: acontece que ter o estômago cheio nos deixa mais abertas a avanços românticos. Mas cuidado para não comer demais e atrapalhar a performance.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos