Confira 4 coisas que você deve fazer depois do sexo anal

Sexo anal é uma prática que agrada muitos homens e mulheres

Sexo anal é uma prática que agrada muitos homens e mulheres. Segundo Débora Padua, educadora sexual e fisioterapeuta uroginecológica, a fantasia que homens têm quanto a prática não é apenas um fetiche : por se tratar de um local mais apertado, provoca sensações diferentes. De acordo com o terapeuta sexual Celso Marzano, a prática também pode ser bastante prazerosa para mulheres, desde que feita com calma, bastante lubrificação e acompanhada de outros estímulos.

Há, porém, alguns cuidados que devem ser tomados depois do sexo anal . Segundo especialistas consultados pela “Women’s Health”, o tecido do ânus é relativamente fino e a região tem fluxo sanguíneo intenso. “Enquanto a vagina é protegida pelo próprio pH e pelas bactérias, a região anal é protegida apenas pela abertura pequena”, afirma a ginecologista Afriye Amerson. Confira quatro cuidados que devem ser tomados após a prática:

Image title

Troque de camisinha

Se você pretende trocar para o sexo vaginal após a penetração anal, é indicado que os parceiros façam uma pausa para que o preservativo usado seja trocado por um novo, afirma a gastroenterologista Toyia James-Stevenson. Segundo ela, isso reduz os riscos de contaminação por DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e protege o casal de bactérias que podem estar na região anal.

Gases

Após a prática, os músculos da região ficam um pouco fracos, fazendo com que a pessoa tenha mais gases que o normal. Tecnicamente, não são os gases comuns, é apenas o corpo expelindo o ar que ficou “preso” lá dentro e, às vezes, é difícil contê-los, então deixe-os livres!

Observe as fezes

Apesar de ser uma prática gostosa, o ânus não foi biologicamente feito para ser penetrado. Durante o ato, algumas fibras dos músculos e vasos sanguíneos podem ser danificados. Segundo a especialista em saúde feminina Jennifer Wider, é comum que haja algum sangramento após o ato, mas se houver muito sangue nas fezes por um período prolongado, pode ser uma boa ideia ir ao médico.

Use lencinhos umedecidos

No sexo anal, o lubrificante é seu melhor amigo. É comum que se use produtos à base de silicone, já que eles duram mais, mas a substância pode ser complicada de limpar. A terapeuta sexual Vanessa Marin recomenda que o casal mantenha um pacote de lenços umedecidos por perto para faz a limpeza. Ah, sempre de trás para frente, e nunca ao contrário!

Fonte: Com informações do IG