Confira erros comuns no sexo oral que comprometem o prazer dele e a sua saúde

Sexóloga ensina o que não fazer para garantir um sexo oral gostoso e seguro

Sexo oral | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Além de conhecer alguns truques simples que deixam o sexo oral ainda mais picante e as melhores posições para satisfazer ele e ela, é preciso saber quais erros evitar para não comprometer o prazer durante a relação e a saúde do casal.

A psicóloga e sexóloga Carla Cecarello lista seis erros comuns na hora do sexo oral e explica por que eles devem ser evitados:

Sexo oral seguido de penetração

Um erro comum que afeta a saúde, principalmente da mulher, é sexo oral seguido de penetração sem camisinha. A sexóloga explica que essa prática é prejudicial porque leva bactérias da boca para a vagina, o que pode causar candidíase e outras enfermidades. A especialista destaca o uso indispensável do preservativo e a troca do produto antes do início da penetração. Ou seja: 2 camisinhas, uma para o sexo oral e outra para a penetração.

Ignorar os testículos

Apesar de não serem protagonistas, os testículos também merecem atenção porque estão na lista de zonas erógenas masculinas. Segundo Carla, a dica é segurar delicadamente e estimular a área com lambidas, beijos e até carícias com as mãos.

Engolir

Tabu para muitas mulheres, o local onde o parceiro vai ejacular na hora do sexo oral também requer atenção. De acordo com a sexóloga, engolir o sêmen é uma prática que prejudica a saúde feminina. “É por meio do sêmen que a mulher contrai doenças sexualmente transmissíveis, como AIDS e sífilis. Na boca, pode haver portas fáceis de entradas para esses vírus, como uma cárie ou uma feridinha na boca. Por isso, engolir o sêmen pode oferecer riscos à mulher”, explica ela.

Usar os dentes

Usar os dentes é um erro que pode machucar o parceiro. Segundo a sexóloga, apenas lábios e a língua devem ser usados no sexo oral.

Cara de nojo

Segundo a sexóloga, fazer cara de nojo na hora que o parceiro sugere o sexo oral está na lista dos erros que atrapalham (e muito!). Além de ser desagradável, é uma situação que cria um descompasso entre os dois. No sexo só existe uma regra: não se faz aquilo que não se quer. A psicóloga destaca que a conversa é a melhor opção para resolver um impasse na hora do sexo.

Fazer só por fazer

Ainda de acordo com Carla, um sexo oral sem envolvimento pode ser muito ruim para o casal. Segundo ela, para agradar o parceiro, muitas mulheres acabam fazendo sexo oral sem vontade, de uma maneira mecânica onde não há emoção. A dica da especialista é usar as mãos e explorar todas as áreas do parceiro para o envolver e transmitir calor e sensualidade.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES