SEÇÕES

Confira quais as maiores dúvidas sobre sexo que todo 'virgem' tem

As maiores dúvidas foram respondidas por especialistas.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A primeira vez no sexo de todas as pessoas é marcada por dúvidas e curiosidades. Chegando inclusive a ser um dos momentos mais aguardados dos jovens já que a primeira relação sexual é lembrada pelo resto da vida e sempre questionada durante brincadeiras podendo ser maravilhosa ou traumática.

Como começar, o que fazer, como as coisas vão acontecer, essas e outras dúvidas passam pela cabeça dos iniciantes. Por conta disso, as oito maiores dúvidas que todo virgem tem foram respondidas por especialistas.

1. Toda mulher sangra na primeira vez?

Não. O sangramento ocasionado pelo rompimento do hímen pode não acontecer e, quando acontece, pode ser bem pouco.

2. A primeira vez das mulheres sempre dói?

Nem sempre. Muitas mulheres sentem desconforto e a primeira vez não chega a ser prazerosa para algumas, mas isso varia de experiência para experiência e pessoa para pessoa. O importante é que os dois se sintam confortáveis com o que estão fazendo.

3. É possível chegar ao orgasmo na primeira vez?

Sim! Para os homens isso pode ocorrer de uma forma mais fácil, já as mulheres normalmente precisam conhecer melhor o corpo para atingir o clímax. Mas tudo é possível!

4. Homens podem sentir dor na primeira vez?

Sim. A fimose, por exemplo, pode gerar dor e desconforto aos meninos.

5. É possível engravidar na primeira vez?

Com certeza! A partir do momento que se tem relações sexuais, a gravidez (e a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis) passa a existir. Portanto, preservativo, sempre!

6. Quando o hímen não se rompe na primeira vez, a menina continua a ser virgem?

Teoricamente, sim, mas na prática, não. Algumas meninas podem ter o hímen complacente, que ocorre quando ele é mais elástico e resistente, e ele pode não se romper na primeira vez. Mas você já teve a sua primeira experiência sexual, que é a situação marcante para a perda da virgindade, portanto, independente do hímen, você já teve a primeira transa e, portanto, perdeu a virgindade.

7. Meninos com fimose podem perder a virgindade?

Teoricamente, sim. O estreitamento da pele que cobre a cabeça do pênis, conhecido por fimose, não impede a relação sexual, mas pode gerar dor e desconforto. O ideal é resolver o problema com um urologista.

8. O corpo muda após a primeira vez?

Não! Isso é uma lenda e nem as mulheres nem os homens sofrem mudanças após a primeira vez. O que muda o corpo é a puberdade e os hormônios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos