Confira quais as maiores dúvidas sobre sexo que todo 'virgem' tem

As maiores dúvidas foram respondidas por especialistas.

A primeira vez no sexo de todas as pessoas é marcada por dúvidas e curiosidades. Chegando inclusive a ser um dos momentos mais aguardados dos jovens já que a primeira relação sexual é lembrada pelo resto da vida e sempre questionada durante brincadeiras podendo ser maravilhosa ou traumática.

Como começar, o que fazer, como as coisas vão acontecer, essas e outras dúvidas passam pela cabeça dos iniciantes. Por conta disso, as oito maiores dúvidas que todo virgem tem foram respondidas por especialistas.

Primeira vez é repleta de dúvidas (Crédito: DR)
Primeira vez é repleta de dúvidas (Crédito: DR)


1. Toda mulher sangra na primeira vez?

Não. O sangramento ocasionado pelo rompimento do hímen pode não acontecer e, quando acontece, pode ser bem pouco.

2. A primeira vez das mulheres sempre dói?

Nem sempre. Muitas mulheres sentem desconforto e a primeira vez não chega a ser prazerosa para algumas, mas isso varia de experiência para experiência e pessoa para pessoa. O importante é que os dois se sintam confortáveis com o que estão fazendo.

3. É possível chegar ao orgasmo na primeira vez?

Sim! Para os homens isso pode ocorrer de uma forma mais fácil, já as mulheres normalmente precisam conhecer melhor o corpo para atingir o clímax. Mas tudo é possível!

4. Homens podem sentir dor na primeira vez?

Sim. A fimose, por exemplo, pode gerar dor e desconforto aos meninos.

5. É possível engravidar na primeira vez?

Com certeza! A partir do momento que se tem relações sexuais, a gravidez (e a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis) passa a existir. Portanto, preservativo, sempre!

6. Quando o hímen não se rompe na primeira vez, a menina continua a ser virgem?

Teoricamente, sim, mas na prática, não. Algumas meninas podem ter o hímen complacente, que ocorre quando ele é mais elástico e resistente, e ele pode não se romper na primeira vez. Mas você já teve a sua primeira experiência sexual, que é a situação marcante para a perda da virgindade, portanto, independente do hímen, você já teve a primeira transa e, portanto, perdeu a virgindade.

7. Meninos com fimose podem perder a virgindade?

Teoricamente, sim. O estreitamento da pele que cobre a cabeça do pênis, conhecido por fimose, não impede a relação sexual, mas pode gerar dor e desconforto. O ideal é resolver o problema com um urologista.

8. O corpo muda após a primeira vez?

Não! Isso é uma lenda e nem as mulheres nem os homens sofrem mudanças após a primeira vez. O que muda o corpo é a puberdade e os hormônios.

Fonte: Com informações do Noticias ao Minuto
logomarca do portal meionorte..com