Coreógrafo brasileiro é detido acusado de agressão sexual a quatro alunas nos EUA

Uma mulher disse que o brasileiro a atraiu para a casa dele onde ele teria tentado estuprá-la

Abuso do sexual do EUA | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O dançarino e coreógrafo brasileiro Alex da Silva, de 41 anos, foi detido e acusado de tentativa de agressão sexual a quatro de suas alunas de dança, no sábado (4), em Los Angeles, nos Estados Unidos.

O brasileiro, que participa do programa ?So you think you can dance?, do canal Fox, foi detido no sábado e passou a ser investigado, segundo contou o detetive John Eum para a agência de notícias ?Associated Press? (AP). A agência não conseguiu contato com nenhum representante do coreógrafo.

A fiança de Silva teria sido estipulada em US$ 3,8 milhões (inicialmente a reportagem afirmava que o brasileiro teria sido liberado mediante pagamento de fiança; essa informação foi corrigida). Ele deve se apresentar à Corte nesta terça-feira (7).

Conforme Eum, Silva chegou a ser acusado de estupro por três mulheres em 2003, 2004 e 2005, mas ele não sabe as razões que os promotores não levaram o caso adiante.

O ultimo caso, segundo a mídia americana, aconteceu em 28 de março, quando uma mulher disse que o brasileiro a atraiu para a casa dele onde ele teria tentado estuprá-la.

?Estas quatro mulheres não se conhecem, mas o que disseram é praticamente o mesmo?, disse o detetive. ?Nós temos quase certeza de que há outras vítimas. Nós esperamos que elas apareçam?, completou.

Em sua página na internet, Silva diz que começou a dançar salsa aos 20 anos. Diz ele ter ensinado mais de 15 mil pessoas a dançar o ritmo, entre elas celebridades como Salma Hayek, Jennifer Love Hewitt, Will Smith, Vin Diesel, entre outros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES