Desvendados cinco mitos sobre sexo

Veja as dicas mais picantes

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nostalgia do pênis

Sabe quando você compara o membro do ex (que sabia exatamente como fazer você gozar) com o de todos os novos caras com quem sai? É, você está viciada em um pênis do passado. Situação bizarra, mas real!

Sim, sexo pode afetar nosso cérebro e viciar como uma droga. O pesquisador James Pfaus, da Universidade Concórdia, no Canadá, diz que um orgasmo incrível produz quantidades de dopamina (o neurotransmissor do prazer) similares à cocaína! Alguém aí se lembrou do ex porcaria com quem você insiste em fazer as pazes só por uma "despedida decente"? Quebrar o ciclo é difícil, mas necessário. Se entregue de verdade ao novo corpinho que ocupa a sua cama. Tente uma posição que nunca experimentou antes ou realizar uma fantasia guardada há anos no fundo da mente. Criar novas "memórias sexuais" ajuda a diminuir o espaço no cérebro para a nostalgia.

      

Vergonha da zona V

Nada te deixa mais excitada que uma boa sessão de sexo oral. Mas, ao mesmo tempo, a depilação não está em dia e - ainda pior - você acha a sua vagina estranha e (ai!) meio feia...

É normal vulvas terem cores e tamanhos distintos - entre si e de uma mulher para outra. Mas, diferentemente dos homens, nós não temos aquela comparação explícita de formatos, o que faz com que muitas achem que só a delas é imperfeita. Depois de notar isso, o artista plástico inglês Jamie McCartney criou o projeto The Great Wall of Vagina, que é uma série de dez murais com réplicas de vaginas reais, de mulheres entre 18 e 76 anos. Vale a pena procurar o trabalho do cara e ver como toda e qualquer forma é "normal".

 

Vício no vibrador

Você não leva três minutos para ter um orgasmo com seu querido vibrador. Já quando vai transar com um gato real, demora o que parece uma eternidade para gozar. Ele pode tentar todas as posições e movimentos, mas nada chega perto da potência 7 do seu brinquedinho. É verdade, o pênis do cara nunca se transformará em um motor turbinado (afinal, faz parte de um ser humano). O problema só fica grande quando você passa a achar que nenhum homem ou estímulo não movido a pilha são capazes de dar conta do trabalho.

 

Lembre-se de que sua varinha mágica não pode arrancar sua lingerie e virá-la de quatro como um cara dedicado e cheio de tesão. Para começar o desapego, descubra com as suas mãos e os seus dedos que movimentos são mais excitantes. Depois, peça ajuda ao gato. "Nada de se limitar a uma única sensação em um único lugar. Sexo é uma troca de experiências (e carícias, beijos, lambidas...) que sempre podem levar a uma novidade", diz a especialista em sexualidade americana Helen Fisher, autora do livro Por Que Amamos? (Record). Um homem, dos que valem a pena, vai querer ver você gozar e adorar explorar o seu corpo também. Lembre-se de que sua varinha mágica não pode arrancar sua lingerie e virá-la de quatro como um cara dedicado e cheio de tesão. Para começar o desapego, descubra com as suas mãos e os seus dedos que movimentos são mais excitantes. Depois, peça ajuda ao gato. "Nada de se limitar a uma única sensação em um único lugar. Sexo é uma troca de experiências (e carícias, beijos, lambidas...) que sempre podem levar a uma novidade", diz a especialista em sexualidade americana Helen Fisher, autora do livro Por Que Amamos? (Record). Um homem, dos que valem a pena, vai querer ver você gozar e adorar explorar o seu corpo também.


                       
 

Cordas vocais congeladas

O gato pega nos seus seios como se apertasse uma buzina ou toca seu clitóris feito uma campainha? Acontece. Tem homem meio destreinado e sem noção. Nessa hora, nada como uma boa dica de quem conhece seu corpo como ninguém: você mesma. Só que, quando pensa em falar, a voz desaparece. Rola medo de quebrar o clima, de o gato ficar ofendido ou não entender o que você quer dizer.

 

Falar sobre sexo quando vocês não têm muita intimidade bota certa pressão mesmo - sobre os dois. "Qualquer assunto relacionado ao desempenho sexual dele é interpretado como algo negativo", diz Carolina. Por isso é mais fácil focar em elogios, não em críticas. Incentive o cara sempre que ele mandar bem - nem que seja com gemidos de prazer. Falar sobre sexo quando vocês não têm muita intimidade bota certa pressão mesmo - sobre os dois. "Qualquer assunto relacionado ao desempenho sexual dele é interpretado como algo negativo", diz Carolina. Por isso é mais fácil focar em elogios, não em críticas. Incentive o cara sempre que ele mandar bem - nem que seja com gemidos de prazer.

                      

                

Cara de atriz pornô

O gato manda muito bem na cama e depois de alguns minutos de (boa) pegação você já começa a sentir a explosão de prazer cada vez mais perto. Só que, de repente, em um momento de distração, seu cérebro viaja e começa a pensar demais. Será que estou fazendo caras muito estranhas? Tenho que demonstrar mais que estou curtindo? Será que estou exagerando e pareço fake? Pronto: aquele momento feliz e enlouquecedor prestes a acontecer diz tchau.

 

A preocupação com a expressão do seu rosto na hora H entra no pacote das encanações com o corpo ("Ai, será que ele vai notar meu pneuzinho?"). Todas descartáveis. "Se a sua expressão muda no sexo, a dele também. Além disso, se chegaram a esse estágio, é porque ele a enxerga como sexualmente atraente", diz a sexóloga Carolina Ambrogini, de São Paulo. Lembre-se: não existe forma certa ou errada de gozar. Pare de se preocupar com sua cara e fique feliz de estar gozando. A preocupação com a expressão do seu rosto na hora H entra no pacote das encanações com o corpo ("Ai, será que ele vai notar meu pneuzinho?"). Todas descartáveis. "Se a sua expressão muda no sexo, a dele também. Além disso, se chegaram a esse estágio, é porque ele a enxerga como sexualmente atraente", diz a sexóloga Carolina Ambrogini, de São Paulo. Lembre-se: não existe forma certa ou errada de gozar. Pare de se preocupar com sua cara e fique feliz de estar gozando.

 

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES