Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Ela não quer sexo na gravidez, e agora? Saiba como resolver isso

O sexo na gravidez costuma ser um problema entre os casais

Ela não quer sexo na gravidez, e agora? Saiba como resolver isso
dfdfdfdfdf | fdfdfd
Compartilhe
Google Whatsapp

O sexo na gravidez costuma ser um problema entre os casais, isso porque muitas vezes o homem costuma querer e a mulher, não. Caso esteja passando por essa situação, já deve ter percebido que conforme a gestação avança, a parceira tem cada vez menos vontade de ter relações sexuais. Isso é comum, mas separamos algumas dicas para tentar encontrar uma boa solução para ambos.

A fisioterapeuta pélvica Débora Pádua explica que o sexo na gravidez é realmente algo complicado porque a mulher fica diferente, e o homem precisa entender isso. “Os hormônios modificam a mulher e, teoricamente, ela não tem tanta necessidade e desejo por sexo, tudo porque o foco passa a ser a gestação, é como se fosse a lei da procriação.”

Fora isso, a especialista alerta que muitas mulheres se sentem incomodadas com o próprio corpo, pois elas engordam, ficam inchadas, sentem alterações nos seios e enjoam, todos esses fatores podem influenciar no desejo e deixar a mulher indisposta. Também pode ser difícil encontrar uma posição sexual confortável, e muitos casais sentem medo de ter relação pela proximidade do pênis com o útero.

Com todas essas transformações, o primeiro passo é conversar com a parceira para entender por qual motivo ela está evitando o sexo. “É extremamente importante o homem ter essa conversa com a mulher, porque você vai perceber que ela não perdeu o desejo por ele, às vezes, é apenas a situação que ela se encontra que não é muito favorável ao sexo”, pondera Débora.

Fazer investidas na parceira não é um problema, mas se ela não ceder ou disser que não quer transar é fundamental respeitar essa decisão e para de insistir. Ainda há casos em que o homem também fica com medo de fazer sexo com a parceira por conta da gravidez, achando que pode machucar o bebê.

Independente da situação, o primeiro cuidado que o casal deve tomar é perguntar para o obstetra se estão liberados para ter relações. “Somente o médico poderá dizer com propriedade se o casal pode fazer sexo tranquilamente ou se é necessário esperar um tempo ou tomar mais cuidados. Na maioria das vezes, os futuros pais são liberados para fazer sexo durante a gravidez sem grandes restrições”, fala a fisioterapeuta pélvica.



Como controlar o desejo?

O casal precisa estar alinhado. Tem mulheres, por exemplo, que têm medo da penetração, mas elas podem reagir muito bem às preliminares, ao sexo oral e à masturbação (fazendo ou recebendo). “O casal pode se divertir muito sem a penetração”, acrescenta a especialista.

Outra sugestão dada por Débora é o homem se masturbar durante esse período sem sexo. “Existem vários tipos de masturbadores hoje em dia que podem ser usado com lubrificante. Essa pode ser uma alternativa interessante porque a masturbação ajuda a controlar o desejo constante por sexo.”

Caso a mulher queira ter relações sexuais, vale tomar alguns cuidados. A fisioterapeuta pélvica explica que a mulher fica muito sensível emocionalmente e as regiões do corpo também, como o seio que tende a ficar dolorido. “Outro cuidado é com a penetração profunda porque o pênis pode encostar no colo do útero e causar um pequeno sangramento”, alerta.

A penetração com mais força também deve ser evitada, mesmo que a mulher goste disso, pois o corpo dela está diferente e mais sensível. “É importante respeitar essas limitações durante esses nove meses, é apenas um período”, aconselha. Também é importante ser mais carinhoso e caprichar nos elogios, pois, como foi já foi dito, a mulher costuma não se sentir atraente grávida.

Posições sexuais mais indicadas para o sexo na gravidez

As posições sexuais costumam variar conforme a gravidez vai avançando. No começo da gestação, a barriga ainda é pequena e a mulher consegue fazer algumas posições como a “de quatro” e a “de lado”. Conforme a barriga vai crescendo, os movimentos vão ficando mais limitados e incômodos.

“No final da gestação, a mulher pode ficar um pouco tonta ao ficar de barriga para cima, então ficar mais reclinada pode ser a melhor solução. Além disso, vale lembrar que a maioria dos casais já possuem posições favoritas e é interessante tentar adaptá-las para o sexo na gravidez , assim ambos continuação sentindo prazer”, conclui Débora.







Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×