mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Esperma na cama engravida? Tire todas as suas dúvidas

É fato: sexo ainda é um tema que rende muitas dúvidas entre as mulheres.

É fato: sexo ainda é um tema que rende muitas dúvidas entre as mulheres, principalmente quando o assunto é possibilidade de gravidez. Uma de nossas leitoras, por exemplo, quer saber se existe risco de engravidar quando a cama está suja de esperma.

De acordo com Luana Souza, ginecologista do Hospital Edmundo Vasconcelos, objetos como toalhas, lençol e roupas com líquido seminal não engravidam. “O espermatozoide necessita de um ambiente adequado para sobreviver, como líquido e a lubrificação vaginal, para chegar a seu destino. Devido a isso, não ocorre gestação somente com toalhas ou lençóis”, explica.

Esperma na cama engravida? Tire todas as suas dúvidas - Imagem 1

Gravidez sem penetração

Embora o esperma na cama não engravide, a profissional alerta que existem algumas possibilidades de gravidez , com ou sem penetração. “Isso porque apenas o contato dos órgãos genitais do homem e da mulher sem nenhuma forma de barreira pode resultar na liberação de líquidos seminais que contém espermatozoides, levando a uma gestação”, pontua.

Nesse sentido, Luana chama a atenção para uma prática comum entre os casais, o coito interrompido. “Não é uma técnica indicado como método contraceptivo por apresentar falhas no tempo em que a ejaculação ocorre, além de conter esperma no líquido pré-ejaculatório”, diz. Por isso, como a especialista explica, não se pode confiar que apenas a penetração vai engravidar.

Luana ainda reforça sobre a importância de buscar um ginecologista no caso de dúvidas como essa.


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail