Estudo aponta quantas vezes por semana um casal deve fazer sexo

Você provavelmente já ouviu um monte de palpite sobre isso.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você provavelmente já ouviu um monte de palpite sobre o comportamento sexual ideal e quantas vezes por semana um casal feliz deve transar para manter um relacionamento saudável. Cada um tem a sua teoria. Mas, será que existe uma quantidade ideal de sexo por semana para um relacionamento saudável e feliz?

Como é difícil mensurar a realidade utilizando pessoas próximas como base, pesquisadores da Universidade Carnegie Mellon, nos Estados Unidos, tentaram encontrar a resposta. Para isso, eles resolveram estabelecer uma relação entre o nível de felicidade de um casal e o número de vezes em que eles transam por semana.

No total, 64 casais heterossexuais formados por pessoas saudáveis e com idades entre 35 e 65 anos foram convidados para participar da pesquisa. Durante três meses, eles foram aleatoriamente divididos em dois grupos: o primeiro seguiu sua rotina sexual normal enquanto o segundo foi instruído a dobrar o número de vezes em que fazia sexo na semana.

Além disso, ao longo da pesquisa, os participantes precisaram responder três tipos de questionários: um no início do experimento, outro, diariamente enquanto o estudo estava acontecendo, e, por fim, um no final do período de três meses. A ideia dos pesquisadores era descobrir se aconteceria alguma mudança na felicidade e satisfação de cada casal.

O resultado pode ser surpreendente mas, se analisarmos com calma, veremos que era de se esperar que os participantes respondessem a situação desta forma: os casais que dobraram sua frequência sexual não pareceram estar mais felizes. Na verdade, o desejo e satisfação sexual diminuiu.

O sexo surge de um desejo natural e de um pedido do corpo, não ter esse impulso todos os dias é algo completamente compreensível e, quando transformamos algo natural em algo mecânico, o resultado é deprimente e pode refletir completamente em outras áreas da nossa vida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES