Estudo diz que 1/3 dos homens finge orgasmos e mulheres não notam

O motivo seria evitar ferir os sentimentos do parceiro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O médico Abraham Morgentaler, especializado em disfunções sexuais nos homens, concluiu que um terço deles finge orgasmos. O principal motivo para isso seria o mesmo que leva mulheres a também forjarem o prazer: evitar ferir os sentimentos do parceiro. Ele pasosu 25 anos anos pesquisando o orgasmo masculino.

Segundo o especialista, que é professor de Urologia na Faculdade de Medicina de Harvard, os homens alegam que as mulheres levam a falta de orgasmo do parceiro para o lado pessoal, muito mais do que eles quando as parceiras não atingem o clímax.

Isso porque o senso comum diz que o orgasmo dos homens é algo automático e inevitável, enquanto a mulher geralmente tem dificuldades para atingir um. Por isso, na mente das parceiras, se ele não gozou é porque algo está errado, provavelmente com ela (não é bonita ou sensual o bastante, é ruim de cama, etc.).

Para evitar especulação e mágoa, esses homens “acobertam” a perda de ereção – que pode ocorrer devido a inúmeros fatores, que na maioria das vezes estão ligados única e exclusivamente a eles mesmos, como estresse, cansaço, consumo de álcool, etc. – com o falso orgasmo.

Ainda de acordo com o pesquisador, do total de homens que admitiu forjar o clímax, dois terços garante que suas parceiras não percebem a farsa, seja porque eles jogam o preservativo fora antes de elas verem ou simplesmente porque não notam a ausência de fluido. Vale lembrar que nem sempre o orgasmo vem acompanhado de ejaculação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES