Estudo revela que sexo frequente não torna casais mais felizes

Aumentar a frequência diminui a vontade e o êxtase.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mito de que, casais felizes são aqueles que fazem sexo frequentemente, pode estar com os dias contados. Pesquisadores dos Estados Unidos apontam que casais que fazem muito sexo perdem a espontaneidade, o romantismo e o desejo. 

Para eles, o que define se um casal tem ou não uma boa relação sexual é a qualidade, não a quantidade, então fazer sexo muitas vezes pode cansar homens e mulheres desse hábito. Aumentar a frequência diminui a vontade e o êxtase.

Pesquisadores da Universidade Carnegie Mellon dizem que as relações anteriores encontradas entre sexo e felicidade não são tão óbvias quanto parecem. Para provar isso, eles reuniram 128 pessoas saudáveis com idades entre 35 e 65 anos, que viviam um relacionamento.

Elas foram divididas aleatoriamente em dois grupos: o primeiro não recebeu instruções sobre a frequência sexual, enquanto o segundo foi convidado a transar duas vezes mais do que o costume por semana.

Diariamente, durante o período experimental, os participantes responderam perguntas online para medir comportamentos de saúde, felicidade e satisfação.

Os casais orientados a aumentar a frequência sexual relataram um pequeno decréscimo na felicidade, além de menor desejo sexual e diminuição do prazer durante o sexo em relação ao primeiro.

Ainda assim, segundo os pesquisadores, mais estudos são necessários para avaliar o comportamento dos casais, já que o resultado por ser reflexo de os participantes que se sentiram “obrigados” a fazer sexo em vez de decidir isso por conta própria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES