Exercícios físicos melhoram o desempenho sexual, afirma estudo

Homens que se exercitam regularmente podem durar o dobro do tempo

Já pensou em como durar mais no sexo? Homens que se exercitam regularmente podem durar o dobro do tempo na cama, indica um novo estudo. Os resultados mostram que os homens que correm, pedalam ou levantam peso durante 40 minutos todos os dias duram cerca de cinco minutos e 30 segundos para mais nosexo. Já os homens que andam menos de 30 minutos por semana duram em média três minutos e 20 segundos na relação.

A pesquisa de como durar mais no sexo , realizada no Hospital de Treinamento e Pesquisa de Ankara, na Turquia, foi liderada pelo médico Yildiray Yildiz. Junto com sua equipe, ele descobriu que a ejaculação precoce era mais frequente nos homens que levam um estilo de vida sedentário. “Pode-se dizer que a atividade física regular costuma ser eficaz para quem quer ter uma vida sexual de maior qualidade”, escrevem os pesquisadores no estudo.

Cerca de 250 participantes foram divididos em dois grupos, um de homens que praticam exercícios físicos regularmente e outro com os mais sedentários. Os voluntários tinham entre 18 e 45 anos, era de mesma origem étnica, mesma localização e foram monitorados durante o sexo por pelo menos seis meses.

Os pesquisadores também perguntaram aos homens qual o nível de satisfação que suas parceiras demonstraram depois do sexo. No grupo de homens que se exercitam regularmente, 76% deles acreditam que a parceira ficou completamente satisfeita. Este número cai para 56% no grupo de homens sedentários, segundo dados da pesquisa publicada no "Urology Journal".

Como durar mais no sexo x ejaculação precoce 

Em uma análise sobre o tempo de duração dos homens na cama, nenhum dos participantes do grupo que se exercita apresentou o que os pesquisadores consideraram uma ejaculação precoce. No entanto, 27% das pessoas que não se exercitaram apresentaram o problema.

A Sociedade Internacional de Medicina Sexual (ISSM) define a ejaculação precoce como aquela que ocorre dentro de um minuto após a penetração. Esse problema pode ser dividido em duas categorias: primária (quando o homem sempre teve o problema) e secundária (quando o problema se desenvolveu recentemente).

As causas da ejaculação precoce primária são muitas vezes psicológicas, como ter uma experiência sexual traumática na infância ou adolescência. A ejaculação precoce secundária pode ser causada por fatores psicológicos e físicos e tem sido associada ao consumo excessivo de bebida alcoólica.

Quem sofre com essa condição pode ter dificuldade de conseguir descobrir como durar mais no sexo , pois os especialistas dizem que a ejaculação precoce causa estresse, desconforto, angústia e até mesmo cria uma resistência a ter relações sexuais.





Fonte: IG
logomarca do portal meionorte..com