Homem condenado por postar fotos da ex nua no Facebook

Ele criou uma conta falsa no site e um álbum de fotos intitulado “Bitch”, algo como “Vadia”

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um britânico de 25 anos foi condenado a indenizar sua ex-namorada por ter carregado no Facebook fotos dela nua. David Reynolds, de Boston, em Lincolnshire, na costa leste da Inglaterra, criou uma conta falsa no site de relacionamentos e um álbum de fotos intitulado "Bitch" (algo como "vadia", em tradução livre).

Ele postou 57 fotos da ex-namorada, com tags que permitiam a todos os amigos dela ter acesso às imagens. Depois, ele enviou uma mensagem de texto à ex-namorada dizendo apenas: "Checou seu Facebook? Divirta-se".

Segundo a imprensa britânica, a Corte de Magistrados de Boston considerou Reynolds culpado de enviar mensagens eletrônicas indecentes e o condenou o jovem, desempregado, a pagar 250 libras (cerca de R$ 800) de compensação à ex-namorada. Ele também terá de pagar uma multa de 100 libras e os custos do processo, cerca de 75 libras.

Segundo o jornal Boston Standard, a advogada de acusação afirmou que a vingança deixou a vítima "perturbada e irritada". "Ela ficou preocupada com o seu trabalho. Ela recebeu diversas mensagens de pessoas que a conheciam e que tinham visto as fotos. Foi muito estressante para ela", disse a promotora, de acordo com o jornal.

Em sua defesa, Reynolds alegou que desconfiava estar sendo traído. Os advogados do réu afirmaram que o comportamento dele "foi como o de um garoto de seis ou sete anos" e que ele "deveria ter imaginado" a seriedade do seu ato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES