Mito ou verdade? Vagina fica mais apaertada após período sem sexo?

Especialista em saúde afirma que afirmação é mito

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Orgasmo, tamanho de pênis, aparência da vagina, enfim, são inúmeros os mitos e dúvidas que rondam a mente de muitas pessoas quando o assunto é sexo. Um dos mais comuns e repetidos popularmente é de que a vagina da mulher ficaria mais apertada se ela passar um longo período sem fazer sexo. Mas será que a afirmação é verdadeira?

Para solucionar a questão, a versão norte-americana da revista "Women`s Health" ouviu a especialista em saúde Jennifer Wider que foi categórica ao dizer que a informação não passa de um mito. “Muitas pessoas presumem que uma mulher que faz mais sexo tem a vagina mais larga do que as que transam com menos frequência, mas isso não passa de uma concepção equivocada”, afirmou Jennifer.

Ela explica que nada muda se a mulher passa muito tempo sem sexo porque os músculos da vagina são elásticos e se contraem e voltam ao normal logo após uma relação íntima. As únicas mudanças que a mulher pode notar no formato do órgão são em dois períodos distintos: após parto normal e com o avanço da idade.

De acordo com a especialista, alguns estudos indicam que a vagina muda de forma depois que a mulher dá à luz, mas que ela volta ao normal depois de, no máximo, seis meses. E quando a mulher fica mais velha e apresenta redução hormonal, as paredes do órgão ficam mais finas e podem deixar os músculos mais relaxados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES