Mulheres, fazer sexo embriagada dificulta o orgasmo!

Consumir álcool reduz a lubrificação e sensibilidade, retardando ou impedindo a obtenção do prazer

sexo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muitas pessoas pensam que consumir bebida alcoólica durante um encontro ou antes da relação sexual irá ajudá-las a relaxar, entrar no clima e ter uma experiência mais prazerosa. Apesar de o álcool contribuir, sim, para a redução de inibições, bem como de certos bloqueios emocionais, ele pode, na verdade, dificultar o alcance do orgasmo tanto para homens quanto para mulheres.

Os efeitos do álcool no desempenho sexual masculino são bastante conhecidos. Porém, a substância também pode prejudicar a experiência feminina, impedindo ou dificultando a obtenção do prazer. No geral, as pessoas que não bebem reportam melhor resposta sexual, orgasmos mais prazerosos e maior satisfação sexual do que aquelas que consomem álcool antes da relação.

Em entrevista à revista americana Cosmopolitan, a sexóloga clínica Kat Van Kirk explicou por que transar alcoolizada leva à dificuldade ou impossibilidade de gozar. Segundo ela, os fatores envolvidos são tanto físicos como psicológicos.

Os efeitos do álcool no sexo

Em relação ao desempenho masculino, o problema vai além da dificuldade em ter e manter a ereção. O homem pode não ter a concentração necessária para realizar preliminares ou estimulação direta no clitóris, o que, para a maioria das mulheres, é um fator determinante para o alcance do orgasmo.

Já no caso delas, a resposta sexual tende a diminuir com o consumo de álcool. A vasoconstrição, que leva ao inchaço dos tecidos vaginais que torna a vagina receptiva à penetração, diminui, assim como a lubrificação. Isso pode causar dores e desconforto durante a relação. Pesquisas mostram que mesmo as mulheres que consumem quantidades pequenas de álcool reportam maior demora para atingir o orgasmo, além de intensidade reduzida.

Por fim, a redução na capacidade de julgamento e concentração – efeitos conhecidos do álcool – podem levar a preocupações no momento do sexo, impedindo a mulher de gozar. Essas encanações podem surgir se o casal não estiver usando preservativo, por exemplo, ou se a mulher se arrepender da decisão durante o ato. Este tipo de questão costuma levar a sentimentos de ansiedade, afetando a habilidade feminina de relaxar e ter um orgasmo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES