Pesquisa explica porque algumas mulheres gostam de gemer no sexo

Gemendo elas estão ajudando o parceiro a se excitar.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Porque está delícia, está gostoso, está tranquilo e favorável. É o que todo mundo pensa ao vê-las gemer nos filmes pornô e, assim todas aprenderam a reproduzir o gemido para indicar que estão gostando da transa, certo? Mais ou menos. Veja a seguir o que descobriu um estudo britânico sobre os gemidos sexuais femininos.

Um estudo realizado com 71 jovens com idade entre 18 e 48 anos, na University of Centrar Lancashire, na Inglaterra, resolveu entrevistá-las sobre os reais motivos pelos quais elas gemem durante o sexo. E a maioria respondeu que gemendo elas estão ajudando o parceiro a se excitar, a se esforçar mais e a levá-las ao próprio orgasmo, além de fazer o próprio rapaz ejacular.

Isso seria uma novidade? Aumentar a autoconfiança do parceiro para terem mais prazer em troca? No estudo 87% das mulheres afirmaram que as vocalizações aumentavam a autoconfiança de seus parceiros. Outra pesquisa de 2009 já havia revelado que os homens acreditam que devem dar orgasmos às mulheres, e os gemidos seriam a única pista que teriam de estar conseguindo fazer isso.

Apesar de os pesquisadores Gayle Brewer, da Universidade de Central Lancashire, e Colin A. Hendrie, da Universidade de Leeds, constatarem que é mais comum as mulheres chegarem ao orgasmo com masturbação, carícias e sexo oral, não é na fase das preliminares que elas gemem mais, e sim durante a penetração. Isso só confirma a suspeita de que o gemido não necessariamente seja uma reação de prazer, mas de estímulo.

Até porque essas 87% das mulheres participantes do estudo, que declararam gemer para estimular a confiança do parceiro durante o sexo, também disseram fazê-lo mesmo quando sabem que não estão nem perto do orgasmo. Ou seja, seus gemidos e sussurros poderiam até ser uma forma de fazê-lo ejacular mais rápido.

Satisfeitas ou não, 66% afirmaram que usam conscientemente os gemidos com a finalidade de acelerar a ejaculação do parceiro – falta de paciência, de tempo ou incômodo estão entre os motivos mais comuns. Além disso, 92% delas disseram que sentem que a autoestima do homem fica fortalecida quando elas gemem durante o sexo.

As conclusões dessa pesquisa específica não refletem necessariamente as intenções de todas as mulheres. Tanto homens quanto mulheres emitem sons durante o sexo, como uma forma natural de expressar, compartilhar e "extravasar" seu prazer. E, como dito, muitas mulheres gemem também para estimular o seu próprio prazer.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES