Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Saiba algumas dicas para transar com o seu amigo e manter a amizade

Vocês não precisam impor uma distância entre os dois ou transformar um caso puramente sexual em namoro

Compartilhe
Google Whatsapp

Pode ser que uma noitada tenha esticado para casa de alguém e o sexo aconteceu. Pode ser que você tenha saído de casa com a transa meio combinada. O importante é saber que transar com o amigo não significa mudar o jeito como o relacionamento entre vocês vem rolando até o momento.

Vocês não precisam impor uma distância entre os dois ou transformar um caso puramente sexual em namoro só porque acham que esse é o desfecho ideal. Podem, sim, transar sem acabar com o companheirismo e a intimidade existente nessa amizade.

Alinhar as expectativas é o ponto-chave. Ambos precisam estar sintonizados sobre o que esperam desse novo passo na amizade. Se a ideia inicial é puramente viver a experiência sexual, não deve existir espaço para envolvimento romântico.

Respondam três perguntas cruciais. A primeira: o que esperam da relação? A segunda: será apenas uma vez? E, por último, se quiserem transar mais, como vai ser?

Repetiu a dose?

Se repetirem a dose e as coisas começarem a sair do planejado, conversem. O sinal amarelo pode acender se a paixão começar a rolar, por exemplo, ou se alguém se interessar por outra pessoa. Um bom papo vai colocar tudo em pratos limpos e, assim, os dois podem decidir qual rumo irão seguir.

Segurem a expectativa Reflita: o fato de se conhecerem bem ajuda a evitar expectativas pouco realistas. Qualquer relação corre sérios riscos se um dos dois alimentar esperanças fantasiosas. Só porque transaram, ninguém deve se achar, por exemplo, no direito de controlar a vida do outro, ser ciumento e cobrar algo - atitudes que podem acabar com a amizade.

Cumplicidade é a chave da relação 

Invistam na cumplicidade. Na maior parte das vezes, o amigo também é um confidente e sabe o que você gosta, deseja, detesta. Por compartilharem aventuras e desventuras, o sexo pode ser muito gratificante e livre de cobranças, incômodos e até decepções.

"Treino" para as próximas 

Encarem a transa como uma espécie de "treino" para futuras relações. Todo relacionamento serve como experiência, pois sempre aprendemos algo: sobre nós, sobre o outro, o que podemos repetir nas próximas relações e, principalmente, quais erros não queremos mais cometer.

Dá para quebrar tabus 

Pensem que vocês vão conseguir se soltar mais na cama, já que a amizade leva a isso. A confiança e o vínculo já estabelecidos ao longo da convivência facilitam na hora de abrir o jogo sobre preferências  e fantasias. Provavelmente, vocês vão até descobrir coisas novas juntos e quebrar certos tabus.

Amizade melhora!

Use o argumento de que a ciência favorece! A pesquisadora Heidi Reeder, da Universidade Estadual de Boise (EUA) perguntou a 300 pessoas, homens e mulheres, se já haviam feito sexo com amigo- 20% disseram que sim. E a maioria (76%) contou que a amizade melhorou depois da transa, aumentando o vínculo e a cumplicidade.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto