Saiba as situações que o sexo é contraindicado por causa da saúde

Em alguns momentos, a prática de relações sexuais pode ser prejudic

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Além de aliviar o estresse, ajudar a perder calorias, aproximar os casais e, claro, ser uma atividade bastante prazerosa, o sexo comprovadamente é um aliado da saúde física e mental. No entanto, em alguns momentos da vida, a prática de relações sexuais pode ser prejudicial ao corpo. Conheça situações em que o sexo é contraindicado:

1. Sexo durante a menstruação não chega a ser impedimento se for realizado com segurança. Porém, transar sem camisinha no período pode ser perigoso, já que a mulher libera sangue, podendo aumentar os riscos de transmissão de doenças como aids e sífilis.

2. Se a mulher sentir dores durante o ato sexual, também deve evitar a prática. Conhecida como dispareunia, a condição pode ter fatores físicos e psicológicos. Portanto, se o incômodo existir, ela deve consultar um especialista para identificar uma possível infecção bacteriana ou mesmo feridas na região íntima.

3. O sexo ainda não deve ser realizado se a mulher apresentar um quadro de infecção urinária. Além de sofrer dores, ela ainda pode causar traumas na uretra e repetir o ciclo de infecção. Portanto, deve evitar relações enquanto estiver em tratamento.

4. Quem está doente, mesmo com uma gripe comum, também deve evitar o sexo. A própria condição pode provocar uma indisposição que normalmente diminuiria o desejo, mas saiba que insistir na transa pode dificultar a recuperação e a cura.

5.  Relações sexuais ainda devem ser evitadas se a pessoa apresentar feridas ou fissuras na região íntima. Além de atrapalhar a recuperação da área, o sexo ainda pode aumentar os riscos de infecções e de contrair doenças.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES