SEÇÕES

Saiba como identificar se o parceiro é ativo ou passivo no sexo

Homossexuais relatam que há uma espécie de senha.

| Pexels/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

*Sou gay e estou interessado em um rapaz, mas não sei se ele é ativo ou passivo. Tenho medo de não despertar o interesse dele porque sou passivo. Como devo agir?

Lembre-se de que boas relações só ocorrem quando as pessoas vivem a  sexualidade livres de preconceitos e de papéis definidos. Os incômodos e conflitos no que diz respeito a ser ativo ou passivo, geralmente, são frutos de significados atribuídos aos papéis de submissão e de dominação, respectivamente. 

Alguns gays que eram apenas ativos experimentaram, gostaram e entenderam a prática passiva como mais uma maneira de obter prazer. Porém, outros homens têm prazer como passivos, mas, depois da transa, ficam péssimos e juram nunca mais repetir. Também há aqueles que só se permitem ser ativos, apesar de desejarem realizar outras fantasias.

Vá além

Durante o sexo, experimentamos dar e receber afeto com de toques, beijos, falas e práticas variadas. Pensar na transa apenas pela prática de quem vai penetrar ou ser penetrado é diminuir as chances de ter um ótimo momento. Homens homossexuais relatam que há uma espécie de senha. 

Quando, em um encontro sexual, o outro chega tocando no rosto ou no pescoço, geralmente, isto representa um comportamento passivo no sexo. Quando ele chega com mais “pegada”, encostando em partes mais íntimas do corpo, demonstra ser o ativo do casal. Não sabemos em qual situação você e seu amigo se encaixam, só tenha o cuidado de não deixar de conhecer alguém legal por uma má interpretação da atitude do outro. Relaxe e se conheça um pouco mais antes de cair fora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos