Saiba o que acontece com seu corpo na hora do sexo

Ansiedade, excitação são apenas algumas das sensações

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ansiedade, excitação, empolgação incontrolável e relaxamento são apenas algumas das coisas que sentimos momentos antes, durante e depois de uma relação sexual. Alterações físicas e emocionais são difíceis de serem explicadas em palavras, mas a ciência consegue apontar com exatidão tudo o que acontece com o corpo enquanto fazemos sexo. Confira os detalhes:

Cérebro

Apesar de parecer algo instintivo e até irracional, o sexo é completamente comandado pelo cérebro. Ele conduz a produção de dopamina, o hormônio ligado aos desejos, incentiva a produção de adrenalina e se comunica com os órgãos genitais para o controle dos estímulos.

Coração

O batimento cardíaco chega a dobrar durante as relações sexuais para dar energia aos músculos. A tensão muscular do órgão, estimulado pela adrenalina, pode chegar ao máximo e os batimentos alcançarem 190 pulsações por minuto.

Órgãos genitais

O hormônio ocitocina manda para todo o corpo da mulher os sinais que vão deixar os órgãos mais sensíveis a estímulos. O clitóris recebe grande quantidade de sangue, já que é o maior responsável pelo prazer sexual, e a vagina fica mais inchada. Entre os homens, o pênis pode ficar até 17 vezes maior com a ereção.

Músculos

Durante o sexo, ocorre dilatação e contrações dos músculos que podem provocar câimbras por causa da grande quantidade de CO2 liberada.

Respiração

A respiração fica mais profunda durante o sexo porque o pulmão precisa trabalhar mais para garantir energia aos músculos de todo o corpo. No momento da relação sexual, o número de inspirações sobre de 14 para 20 por minuto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES