Saiba o que ocorre nos 4 estágios de excitação do homem no sexo

Excitação masculina: como são as 4 fases.

Apesar de normalmente ser caracterizada apenas como uma ereção do pênis, a excitação ocorre de maneira mais ampla entre os homens e é, inclusive, definida em 4 diferentes estágios. Saiba o que acontece com o corpo masculino durante o processo, do início dos estímulos até após o orgasmo.

Excitação masculina: como são as 4 fases

Fase 1: o estágio em que ocorre a ereção, com estimulação física e/ou psicológica. O processo faz com que mais sangue flua em três áreas esponjosas ao longo do comprimento do pênis. Como a pele do membro é flácida e móvel, permite o crescimento do pênis. O saco escrotal, onde ficam os testículos, fica mais contraído.

Fase 2: a glande (cabeça do pênis) fica mais larga e os vasos sanguíneos dentro e ao redor do órgão se enchem de sangue e os testículos crescem até 50%. Neste estágio, o homem ainda tem suas pressão e frequência cardíaca aumentadas, a respiração mais rápida e ocorre a contração de coxas e nádegas, sinais que indicam a proximidade do orgasmo.

Fase 3: é o estágio do orgasmo e da ejaculação. Uma série de contrações estimula a uretra, músculos do assoalho pélvico, vasos deferentes, vesículas seminais e glândula prostática, que adicionam fluido ao esperma. As contrações fazem parte do orgasmo e é quando o homem atinge um ponto em que ele não consegue segurar a ejaculação e o sêmen é forçado a sair do pênis.

Fase 4: após a ejaculação e o orgasmo, o homem passa por tem uma fase de recuperação, quando o pênis e os testículos diminuem de tamanho. Há um período de tempo após a ejaculação quando outro orgasmo não é possível, que pode variar entre alguns minutos a algumas horas, ou mesmo dias. O tempo geralmente fica mais longo à medida que os homens envelhecem.

Fonte: Com informações do Bolsa de Mulher
logomarca do portal meionorte..com