SEÇÕES

Você sabia que todo mundo beija da mesma forma?

Este estudo concluiu que os homens sempre iniciavam o beijo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um estudo realizado por pesquisadores das universidades de Dhaka, Bath e Bath Spa revela que os seres humanos estão ‘programados’ para inclinar a cabeça para o lado direito quando beijam os seus parceiros.

Para o estudo, publicado na revista científica Scientific Reports, os investigadores estudaram 48 casais casados no Bangladesh, onde os beijos geralmente não são observados em público.

Foi pedido aos casais que se beijassem em privado, nas suas casas, e que de forma independente reportassem os diferentes aspectos dos beijos.

Este estudo concluiu que os homens eram 15 vezes mais propensos a iniciar o beijo do que a mulher e que ambos os parceiros preferem inclinar a cabeça para o lado direito. Em mais de dois terços dos casos, tanto quem iniciava o beijo como quem o recebia inclinava a cabeça para a direita.

Os dados recolhidos pelo estudo também revelaram que ser destro ou canhoto previa a direção no qual as pessoas inclinavam a cabeça, sendo que a direção estabelecida pelo iniciador determinava a de quem o recebia, que a imita, como um espelho, de forma a que os rostos de encaixem no beijo, em vez de ficarem para o mesmo lado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos