Advogado de MC Bruninha garante que tem provas do plágio de cantora Anitta

O advogado de Jane e Bruna garantiu também que a lei de direito autoral não exige um registro ou certificado.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O acordes do famoso "Pre-pa-ra" da música "Show das Poderosas", de Anitta, pode virar um problemão para a cantora. Isto porque uma outra funkeira, MC Bruninha, alega que esta mesma melodia pertence à música "Corpo de Mola", composta em 2011 pela mãe de Bruninha, Jane Lopes de Andrade. Segundo o Dicionário de Música Cravo Albin, "Show das Poderosas" foi lançada em 2013. A notícia foi inicialmente publicada pelo jornal Extra.

Procurado pelo site, o advogado Sydney Sanches explicou: "Fiz a notificação extrajudicial em nome de Jane Lopes de Andrade, que é a autora de "Corpo de Mola, e mãe da Bruna, para que a Anitta e sua gravadora, Warner Music, se abstenham de usar a canção e entrem em contato para a regularização dos devidos ajustes financeiros gerados pela obra. A Bruna é só intérprete da canção e uma espécie de testemunha que nos ajuda a provar que houve uma apropriação indevida da obra musical".

O site também entrou em contato com a assessoria de Bruninha, que informou que "Corpo de Mola" nunca chegou a ser gravada e que a demora na notificação por apropriação indevida da obra da mãe da funkeira só está sendo acontecendo agora porque eles estavam organizando provas.

O advogado de Jane e Bruna garantiu também que a lei de direito autoral não exige um registro ou certificado. E que o fato de uma obra ser criada sem finalidade econômica não interfere em sua titularidade. "Apesar de a obra não ter sido gravada, temos registros sonoros, aparições de Bruninha cantando e outras provas que mostram que esta criação é anterior à canção de Anitta", afirma Sidney.

O advogado diz que não tem ideia do quanto um possível acerto financeiro - se o plágio for comprovado - pode gerar. "Não tenho ideia de valores. Sei que a canção foi usada na gravação de comerciais de TV, execução pública, gravada em disco e usada em vias digitais. Mas precisaríamos checar os recursos que a música gerou para ter essa ideia", diz Sidney, que forneceu ao EGO a gravação da música de Bruninha e Anitta sobrepostas para que se compare a similaridade.

Procurada pelo site, Anitta não foi encontrada para se manifestar sobre o assunto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES