Aeroportos têm 20% das decolagens com atraso neste sábado

Segundo Infraero, 18 partidas foram canceladas; 8 delas em Guarulhos

Avalie a matéria:
Até as 8h, dos 629 voos, 124 tiveram atrasos de mais de 30 minutos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Levantamento realizado pela Infraero (empresa que administra os aeroportos do país) aponta que, até as 8h deste sábado (18), quase 20% dos voos brasileiros apresentaram atrasos de mais de 30 minutos.

Até as 8h, dos 629 decolagens programadas, 124 (19.7%) apresentaram atrasos de mais de meia-hora, outros 26 (4.1%) estavam atrasados e apenas 18 ( 2.9% do total) haviam sido cancelados.

Os aeroportos com maiores problemas são os de João Pessoa (PB) e de Belém (PA), ambos com 37,5% das partidas programadas até o horário tiveram atrasos.

No Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio, 19,5% dos voos programados até as 8h tiveram atrasos (8 voos) e mais 2 voos foram cancelados nesta manhã de sábado. Já no Aeroporto Santos Dumont, o número de atrasos e cancelamentos é pequeno.

Em São Paulo, no aeroporto de Congonhas, das 28 partidas previstas nesta manhã, 2 sofreram atrasos e nenhuma havia sido cancelada. Já no Aeroporto Internacional de Guarulhos, 21 dos 73 voos esperados até as 8h tiveram atrasos (29%) e mais 8 foram cancelados (11%).

Operação nos aeroportos

A Força Aérea Brasileira (FAB) irá aumentar o número de controladores de voo nas regiões Sudeste, Sul e Nordeste do país para prevenir atrasos durante o período do carnaval. De acordo com a Infraero, a empresa que administra os aeroportos no país, cerca de 3 milhões de pessoas devem realizar voos no período neste ano, um aumento de 13,2% em relação ao feriado de 2011.

Segundo a Aeronáutica, haverá uma otimização do gerenciamento do controle aéreo no país, principalmente nos horários com maior número de voos. A Aeronáutica também vai ativar espaços aéreos restritos para helicópteros nos aeroportos de Salvador, Recife e Olinda.

Na quinta-feira (16), uma operação especial começou a ser realizada em dez aeroportos do país para tentar evitar atrasos e filas durante o período do carnaval. As ações especiais, com reforço de agentes empregados, serão mantidas até o dia 27 de fevereiro, segundo a Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero), que reúne Secretaria de Aviação Civil, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Infraero (empresa que administra os aeroportos), dentre outros órgãos.

A operação será realizada nos aeroportos de Brasília (DF), Guarulhos (SP), Congonhas (SP), Galeão (RJ), Santos Dumont (RJ), Confins (MG), Salvador (BA), Porto Seguro (BA), Recife (PE) e Fortaleza (CE).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES