AGUA recebe inscrições para a Mostra Nordeste

A Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga (AGUA) está com inscrições abertas até 30 de junho

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga (AGUA) está com inscrições abertas até 30 de junho para a Mostra Nordeste e até 10 de julho para a Programação Paralela do XVII Festival Nordestino de Teatro (FNT), que acontece de 04 a 11 de setembro de 2010. Companhias teatrais dos nove estados podem se inscrever para a Mostra Nordeste. A programação paralela, que consiste nas mostras Ceará (palco italiano ou rua), Infantil, FNT no Maciço e Te-Ato à Meia-Noite, é aberta a grupos cearenses de teatro de atores e de atores com bonecos. As informações completas estão no www.agua.art.br.

MOSTRA NORDESTE

Há três anos, quando chegou à 14ª edição, o FNT abriu mão do formato tradicional e inovou na Mostra Nordeste, carro-chefe da programação. Ao invés de inscritos para o processo seletivo, grupos teatrais dos nove estados passaram a ser indicados por uma curadoria e convidados pela direção do Festival. O caráter competitivo da mostra também foi abolido.

Para a 17ª edição, a panela é mexida novamente e o FNT volta a receber inscrições para a Mostra Nordeste, que continua não-competitiva. Com a mudança, o Festival dá oportunidade a mais grupos nos nove estados mostrarem seus espetáculos à comissão de seleção do Festival, abrindo, assim, o leque para a diversidade de produções teatrais de todo o Nordeste.

Grupos interessados na Mostra Nordeste devem enviar suas propostas para a produção do FNT com o seguinte conteúdo e formato:

Documentos com uma cópia impressa e arquivos em CD: Relação de atores e respectivos personagens; Relação de técnicos e respectivas funções no espetáculo; Croqui de cenário; Mapa de luz ou plano de iluminação; Portfólio do espetáculo com sinopse, máximo de 05 (cinco) fotos em alta resolução, cópias de até três matérias em jornais, revistas ou home pages; Um cartaz ou folder do espetáculo, endereço na internet, etc; Currículo do diretor e do grupo. Material a ser enviado em DVD: VT do espetáculo na íntegra (02 cópias). Documentos para envio somente em formato impresso: Proposta de cachê por uma apresentação; Necessidades para viagem do espetáculo (atores, cenários, figurinos, etc).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES