Aguinaldo Silva alfineta Benedito por frase sobre história de bicha

Por causa da declaração, telespectadores protestaram na web

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O novelista Aguinaldo Silva alfinetou Benedito Ruy Barbosa, seu colega de Globo, após ele ter declarado que odeia "história de bicha" durante o lançamento de sua próxima novela, "Velho Chico".

"'Odeio história de bicha', proclamou Benedito Ruy Barbosa. Isso teria a ver com alguma traumática história de sofá em priscas eras?", provocou Aguinaldo Silva em seu perfil no Twitter, nesta quinta-feira (10).

Por causa da declaração, telespectadores protestaram nas redes sociais e ameaçaram boicotar "Velho Chico". Aguinaldo Silva se posicionou contrário ao boicote, também em tom provocativo. "Sem essa de boicotar 'Velho Chico', sou contra. Afinal, a sobrevivência financeira de três gerações da família Ruy Barbosa depende dela", cutucou.

Entenda a polêmica

Durante o lançamento de "Velho Chico", Benedito Ruy Barbosa criticou tramas que contam "histórias de bichas" e rechaçou a ideia de transformar esse tipo de assunto "em aula para crianças".

"Pode existir, pode aceitar, mas não pode transformar isso em aula para as crianças. Tenho dez netos, quatro bisnetos e tenho um put* orgulho porque são tudo macho pra cacete", disse ele, em entrevista ao jornal "Extra". E prosseguiu. "Não sou contra, não acho errado. O que acho é que quando eu tenho na mão 80 milhões assistindo minha novela, tenho que ter responsabilidade com as pessoas que estão me assistindo. Tenho que saber que tem muito pai que não quer que o filho veja, porque eles não sabem, não sabem como colocar. Muita gente reclama disso pra mim. O que não é justo é você transformar um cara normal que é bicha, o que não é bicha não é normal. A mulher que é 'sapatona' é perfeita, a que não é 'sapatona' não é legal. É assim que estamos vivendo", completou.

A frase foi repudiada por militantes da causa LGBT como o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), que em sua página no Facebook defendeu a liberdade de expressão, mas lamentou que "tenhamos que ouvir esses insultos e ofensas contra homossexuais" em pleno século 21. O deputado elogiou o talento do autor, citou sucessos de sua responsabilidade no passado, como "Terra Nostra" e "O Rei do Gado", mas ressaltou também a "ignorância e o preconceito" de Ruy Barbosa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES