“Ainda não caiu a ficha”, diz atriz Laura Neiva - 15 anos - após ser descoberta pelo Orkut

Neiva vive a jovem Filipa e contracena com nomes de peso como o ator francês Vincent Cassel

"Ainda não caiu a ficha", diz atriz Laura Neiva | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A jovem Laura Neiva, 15, disse que ainda "não caiu a ficha" sobre o fato de ser protagonista do terceiro longa do diretor Heitor Dhalia, "À Deriva", durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira na região central de São Paulo. O filme chega aos cinemas no próximo dia 31.

Neiva vive a jovem Filipa e contracena com nomes de peso como o ator francês Vincent Cassel, 42, ganhador do último César --uma espécie de Oscar do cinema na França-- e com a brasileira Débora Bloch, 46.

"Até o último dia de filmagem, até agora, não caiu a ficha", disse a adolescente, que foi "descoberta" pela rede de relacionamentos Orkut.

Ela disse que a produção tentou entrar em contato com ela duas vezes pelo Orkut. Da primeira vez, ela não respondeu. Na segunda, a resposta foi: "Eu não estou interessada, obrigada".

Neiva já havia participado de uma seleção de casting da produtora O2 e uma conhecida forneceu o MSN dela para a produtora. Via o contato por mensagem, ela percebeu que o convite era sério. "Então eu tive que convencer a minha mãe e foi a parte mais difícil", conta a jovem.

"No Orkut, a gente recebe mensagem todo dia com coisas como você quer ser modelo? você quer ir para a Tailândia?", disse a jovem ao justificar sua "incredulidade" inicial.

Dhalia disse que testou cerca de 600 pessoas para encontrar quem viveria o papel de Filipa. Ele se mostrou encantado em dirigir alguém que não tinha experiência em atuação e tão jovem. "Tem um grau de verdade que você se rende completamente", afirmou o diretor.

CASSEL

Cassel disse que quando leu o texto do filme compreendeu que ele se baseava na visão de Filipa e afirmou ter se perguntado: "E se eu não gostar dessa menina?".

"É sério, se eu aceitasse e estivesse no Rio não ia ter como fugir", afirmou ao francês, que se disse aliviado quando conheceu Neiva.

Já a jovem disse que Cassel sempre tinha uma brincadeira e o relacionamento com ele foi muito diferente do que com Bloch. "A Débora teve o instinto de mãe em acolher a gente, e toda a delicadeza que a Débora tinha, bom, o Vincent era quase o oposto, sempre com uma brincadeira", disse a adolescente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES