Alencar tem nova hemorragia e recebe transfusão de sangue

Vice-presidente apresentou sangramento moderado e vai fazer hemodiálise

José alencar | Arquivo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vice-presidente José Alencar teve nova hemorragia na região do abdome, mas o quadro de saúde permanece estável, de acordo com o boletim médico nesta sexta-feira (24). O sangramento é em quantidade moderada, Alencar recebe transfusões de sangue e deve passar por hemodiálise.

O vice foi internado às pressas no hospital Sírio-Libanês com quadro hemorrágico grave na última quarta-feira (22) e chegou a ser submetido a uma cirurgia.

Horas antes, o médico Raul Cutait, que cuida do vice, disse que ele estava ?razoavelmente bem?, mas que esperava a evolução do quadro nos próximos dias para poder avaliar melhor. Cutait disse, sobre o quadro hemorrágico, que ?dá a impressão de que sangra um pouquinho?.

- Alencar está razoavelmente estável. Estamos aguardando a evolução dele. Ele para de sangrar, dá a impressão que sangra um pouquinho, mas ainda não temos informações, tempo de evolução suficiente para analisar. No geral, no geral, ele está razoavelmente bem.

O médico também vai aguardar os próximos dias para dizer se Alencar poderá ir à posse da presidente eleita Dilma Rousseff, em 1º de janeiro. Descer a rampa do Palácio do Planalto ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é um dos desejos de Alencar.

Confira também

Alencar está ?razoavelmente bem?

Filho diz que Alencar passou bem a noite

Lula e Dilma visitam Alencar no hospital

- Esperamos que sim [que Alencar esteja na posse de Dilma]. Vai depender da evolução dele nos próximos dias. Ele está bem, está comendo.

Ainda nesta manhã, o filho caçula de Alencar, Josué Gomes da Silva, disse que o pai passou bem a noite e está falante. Está prevista a divulgação de um novo boletim nesta sexta-feira (24).

De acordo com o último boletim médico, divulgado por volta das 12 horas desta quinta-feira (23), Alencar tinha apresentado uma melhora em seu estado geral "com redução importante do sangramento".

Ontem, ele recebeu a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente eleita, Dilma Rousseff. Lula disse que o vice quer participar da posse presidencial, no próximo dia 1º.

Leia a íntegra do boletim:

"O Vice-Presidente da República José Alencar permanece internado na UTI Cardiológica do Hospital Sírio-Libanês.

Nas últimas 12 horas voltou a apresentar sangramento intestinal, em moderada quantidade, mas mantém-se clinicamente estável.

O paciente recebe suporte clínico, transfusões de sangue e está programado tratamento dialítico (hemodiálise).

As equipes médicas que o acompanham são coordenadas pelos Profs. Drs. Paulo Hoff, Raul Cutait, Ademar Lopes, Roberto Kalil Filho, Paulo Ayroza Galvão, Yana Novis, David Uip e Miguel Srougi.

Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira

Diretor Técnico Hospitalar

Dr. Paulo Ayroza Galvão

Diretor Clínico"



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES