Alencar volta a ter hemorragia e passará por novo procedimento

Exame deve localizar ponto exato do sangramento

Avalie a matéria:
José Alencar | Arquivo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vice-presidente José Alencar voltou a apresentar hemorragia na região abdominal entre ontem e hoje e permanece internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês, Alencar deve ser submetido a um novo procedimento nesta terça-feira (28), após as 14h.

O vice passará por uma asteriografia, procedimento que examina os órgãos internos para localizar o ponto do sangramento. O exame é semelhante a um cateterismo.

Ontem, Alencar passou por hemodiálise e seu estado era considerado estável, mas delicado. Ele está internado na UTI desde a última quarta-feira (22), onde se recupera de uma cirurgia de emergência para corrigir uma hemorragia digestiva grave.

O procedimento cirúrgico, o 17º ao qual Alencar foi submetido na luta que trava há mais de 13 anos contra um câncer na região abdominal, não conseguiu estancar a hemorragia, controlada por meio de remédios. Na sexta-feira (24), o vice apresentou um novo sangramento, que foi tratado.

As equipes médicas que acompanham o vice-presidente são coordenadas pelos professores doutores Paulo Hoff, Raul Cutait, Ademar Lopes, Roberto Kalil Filho, Paulo Ayroza Galvão, Yana Novis, David Uip e Miguel Srougi.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES