Alimentos detox: saiba o que ajuda a emagrecer e ainda faz bem à saúde

Médicos recomendam alimentos termogênicos que limpam o organismo e promovem a saciedade, como chia, gengibre, chá verde, entre outros.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao contrário das dietas radicais e muitas vezes polêmicas que surgem de tempos em tempos, a dieta da moda, conhecida como detox, visa não só o emagrecimento, mas também a saúde e o bem-estar. Na verdade, segundo a médica Maria Amélia Bogea, responsável pela boa forma de Carla Daniel (que secou 20 quilos) e outras famosas, o termo dieta não deve ser usado neste caso, e sim, reeducação alimentar.

?Todo processo de educação do comportamento alimentar (erroneamente chamado de dieta) busca justamente ?limpar? e suprir as células do corpo dos nutrientes que elas necessitam para o seu pleno funcionamento. O emagrecimento é apenas um dos bons resultados obtidos por esta reorganização das funções celulares?, explica Maria Amélia, membro da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN).

Com a colaboração da Dra. Maria Amélia e do Dr. Marcelo Guedes, veja alguns alimentos detox que facilitam na limpeza do organismo e na perda de peso. Mas é importante ressaltar que cada pessoa deve ter uma avaliação individualizada antes de começar o consumo.

?É muito importante investigar detalhadamente sinais e sintomas de cada cliente para que possamos saber quais nutrientes serão essenciais ao tratamento e quais alimentos são importantes fontes dos nutrientes-chave de cada etapa deste tratamento?, explica a médica.

Confira abaixo exemplos de alimentos naturais que fazem parte de um cardápio detox.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES