Alimentos para manter energia no Carnaval

Consuma frutas, verduras e legumes, para que você esteja em dia com a ingestão de vitaminas e sais minerais.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Prepare o seu corpo para a folia! Para curtir o carnaval numa boa, seja na praia, no salão, na rua, onde quer que você esteja, é preciso ter cuidados importantes para pular todos os dias de folia

Antes da Folia: - Faça refeições leves. Evite alimentos gordurosos, pratos muito elaborados e calóricos, que façam você adquirir quilinhos indesejados. Consuma frutas, verduras e legumes, para que você esteja em dia com a ingestão de vitaminas e sais minerais.

- Pratique exercícios físicos, para que você mantenha ou adquira condicionamento físico, tendo bastante disposição para pular a noite inteira. - Hidratação! Este é um ponto primordial, beba diariamente de 2 a 3 litros de água.

Durante a folia: - Nos dias de carnaval você terá um gasto energético elevado e por isso não deixe de repor essa energia através do consumo em todas as refeições de alimentos ricos em carboidratos, como: arroz, macarrão, batata, pão, cereais e outros, de preferência integrais, pois o carboidrato vai fornecer a energia que você precisa para curtir todos os dias.

- Evite comer nestes dias alimentos gordurosos, carnes gordurosas, frituras, salgadinhos e demais alimentos que tem uma digestão lenta, proporcionando preguiça e desânimo. - Procure evitar também alimentos que causam formação de gases, que causam cólicas e outros desconfortos. São eles: feijão, ovo, brocólis, couve-flor, repolho, doces e refrigerantes

“Lembre-se que se exceder no álcool ou na alimentação pode pôr tudo a perder. Hidrate-se bem e bom divertimento”

- Faça todas as refeições, consuma diariamente cereais, leguminosas, carnes magras, leite e seus derivados e abuse no consumo de frutas, verduras e legumes. Hidratação total: Além de repor a energia através da alimentação, é preciso repor o líquido eliminado através da transpiração, onde você elimina sais minerais importantes para o seu organismo, que devem ser repostos.

Quando a atividade física é intensa, ou seja, quando você fica horas pulando, dançando ou se exercitando de uma forma geral são eliminados líquidos e sais minerais como sódio, potássio, magnésio e cloro. Neste caso é interessante o consumo de isôtonicos, que repõe de forma rápida estes minerais e o líquido no organismo. Além de beber de 2 a 3 litros de água diariamente, beba sucos de fruta, água de côco, isôtonicos, antes, durante e depois da folia.

Muito cuidado com o álcool. Além de fornecer muitas calorias, beber em excesso pode causar sérios desconfortos, como: náuseas, dor de cabeça, tontura e outros sintomas, que podem colocar em risco o aproveitamento da sua festa. Aproveite bem o carnaval, sem exageros. Lembre-se que se exceder no álcool ou na alimentação pode por tudo a perder. Hidrate-se bem e bom divertimento



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES