Alinne Moraes e Selena: aprenda a usar camisa xadrez com as famosas

O xadrez é uma tendência que sempre volta às ruas nas estações mais frias do ano, como outono e inverno

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O xadrez é uma tendência que sempre volta às ruas nas estações mais frias do ano, como outono e inverno. Essa estampa ganhou o mundo na década de 90, quando o visual grunge fazia sucesso entre os jovens e ?moderninhos? da época. Hoje em dia, as camisas xadrez estão mais alinhadas, com opções mais ajustadas e elegantes, diferente do look totalmente ?largado? que o consagrou.

Fernanda Vasconcellos, Xuxa, Selena Gomez, Anitta e Alinne Moraes são algumas das famosas que são fãs da peça para momentos mais casuais. Segundo a consultora de moda Milla Mathias, o xadrez é um verdadeiro ?coringa? no guarda-roupa feminino.

?O xadrez é bastante democrático, pois pode vir em vários tamanhos e cores, e é, definitivamente, uma estampa mais esportiva - quanto maior e mais colorido, mais casual o look. Se a pessoa quer usar uma camisa xadrez social, ela deve procurar a estampa em cores únicas, com as linhas finas e de tamanho pequeno?, afirma a especialista.

Para saber qual modelo combina melhor com o seu tipo físico, é necessário analisar o tamanho das estampas. Milla afirma que há ótimas opções para diferentes curvas.

?Mulheres altas e magras devem dar foco para as estampas de xadrez médias a grandes. Se a pessoa com esse perfil usar xadrez pequeno, ela vai parecer menor. Já as baixas devem usar xadrez pequeno a médio e sem muito contraste para não encurtar nem alargar a silhueta?, diz a especialista.

A consultora afirma que quem está acima do peso deve evitar o xadrez, já que é uma estampa que aumenta o tamanho das proporções do corpo.

?Por mais que seja discreto, o xadrez deve ser evitado para quem está com sobrepeso, pois ele aumenta. As mulheres que têm quadris largos devem usar camisas e blusas estampadas, assim como quem tem tronco largo deve usar saias estampadas?.

Além disso, para harmonizar ainda mais o look, uma boa opção é misturar com outras peças lisas, para destacar a beleza do xadrez.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES