Aluno vai à escola armado e revólver dispara na sala

Segundo PM, jovem pegou a arma escondido do pai. Tiro atingiu parede da sala de aula, mas ninguém se feriu.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Três adolescentes de 14 e 15 anos foram apreendidos nesta quinta-feira (17), após o revólver que um deles levou para dentro da escola disparar. O caso aconteceu na Escola Estadual Maria Amélia Guimarães, na Região Nordeste de Belo Horizonte. De acordo com o tenente Francisco Barreto, do 16º Batalhão de Polícia Militar, o jovem entrou com o revólver calibre 38. Dentro da sala de aula, ele e mais dois menores ? de 14 e 15 anos ? manejavam a arma quando houve um disparo acidental que atingiu na parede. Ninguém se feriu.

No momento do incidente, havia um professor em sala. Segundo o tenente Barreto, acuados, os garotos jogaram o revólver pela janela em uma área com mato dentro da escola. A PM foi chamada e apreendeu a arma. Os envolvidos que foram encaminhados ao Centro Integrado ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA), no bairro Barro Preto, Região Centro-Sul de BH. De acordo com a PM, o garoto disse que pegou a arma escondido do pai.

Ainda segundo a polícia, o adolescente teve um desentendimento com outro aluno da escola, de 16 anos, nesta quinta-feira (17), quando foi beber água. A PM disse que eles discutiram no bebedouro e ambos se jogaram água. Em tom de ameaça, o garoto armado teria intimado o outro mostrando o revólver que ele carregava na cintura. O jovem intimidado também foi levado ao CIA para prestar esclarecimentos sobre o assunto. Os pais dos jovens também foram convocados.

A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação informou que nas escolas não existe o procedimento de revistar os alunos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES