Hoje é o grande dia do show 'Abraçaço' com Caetano Veloso no Theresina Hall

“Abraçaço’ é uma palavra muito bonita e tem essa reverberação, parece um eco, mais ainda quando escrito, esse a- cê-cedilha duas vezes

Abraçaço | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O show “Abraçaço” de Caetano Veloso, acontece neste sábado (22), no Theresina Hall. O show já foi conferido na Europa, Estados Unidos, Chile, Argentina em algumas cidades brasileiras.

Dessa vez é Teresina que irá receber uma das maiores vozes da música brasileira. O disco Abraçaço deu a Caetano o prêmio de melhor álbum de cantor e compositor no Grammy Latino de 2013.

De acordo com o cantor, “Abraçaço” é um termo que ele usa para rematar e-mails para amigos. “‘Abraçaço’ é uma palavra muito bonita e tem essa reverberação, parece um eco, mais ainda quando escrito, esse a-cê-cedilha duas vezes.

É como se fossem círculos concêntricos de abraços, que vão se expandindo. Não é apenas grande ou maravilhoso como é um golaço, por exemplo. É expansivo”, explicou Caetano.

O álbum Abraçaço foi gravado em estúdio e lançado em 2012, no ano seguinte o álbum foi premiado com o Grammy Latino de Melhor Álbum de Compositor. Na mesma premiação, a música “Um Abraçaço” foi indicada a melhor gravação, canção do ano e melhor música brasileira.

Neste ano, uma versão ao vivo da canção “A Bossa Nova é Foda” foi indicada para o Grammy Latino de Canção do Ano e Melhor Canção Brasileira.

O disco foi eleito o melhor álbum nacional de 2012, pela revista Rolling Stone Brasil, e “A Bossa Nova é Foda” foi considerada a terceira melhor música nacional do mesmo ano pela publicação.

O álbum fecha a trilogia à frente da Banda Cê formada por Pedro Sá (guitarra), Ricardo Dias Gomes (baixo e teclados) e Marcelo Callado (bateria e percussão) após os discos “Cê” (2006) e “Zii e Zie” (2009).

O cantor conta que queria continuar com Pedro, Ricardo e Marcelo por perto, mas com o álbum “Abraçaço” a trilogia está completa. “Não sei o que vou fazer a seguir”, conta Caetano ao falar da despedida dos músicos.

8º maior cantor de todos os tempos

Caetano foi eleito pela revista Rolling Stone o 4º maior artista da música brasileira de todos os tempos pelo conjunto da obra, e pela mesma revista, o 8º maior cantor brasileiro de todos os tempos, Caetano Veloso é um dos músicos mais influentes do Brasil.

Baiano de Santo Amaro da Purificação, Caetano aprendeu a tocar violão cedo. Em 1963 ingressou na faculdade de filosofia, em Salvador. Nessa época, conheceu artistas como Gilberto Gil, Tom Zé e Gal Costa.

Em 1965, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde se apresentou em vários shows e festivais. Nesse mesmo ano, sua irmã, Maria Bethânia, gravou a composição “é de Manhã”, composta pelo seu irmão. Em 1967, Caetano gravou seu primeiro disco, “Domingo”, em parceria com Gal Costa.

Ainda dá tempo de adquirir sua mesa na Kalor Produções, no Shopping Riverside. Caetano Veloso em Teresina tem o patrocínio de Brahma, Pintos, Ballantines, 51 Ice, Óticas Diniz, Farmácia Equilíbrio e Stock Car, além do apoio da Gráfica São João e Celebração Eventos.




Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES