Ana De Biase, ex-“Caldeirão”, conta como mantém seu corpo mais sarado

A loira, que ficou conhecida como a Salva-Vidas do programa há dez anos, treina com personal virtual e afirma: “Estou melhor que aos 24”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No verão de 2004, ela fazia o público masculino perder o fôlego diante de seu maiô vermelho cavadão. Dez anos depois, Ana De Biase, que ganhou fama como a Salva-Vidas do "Caldeirão do Huck", ainda tem potencial para parar uma praia inteira. Aos 34 anos, a loira capixaba exibe uma silhueta sequinha e dispara: "Estou melhor que aos 24, quando trabalhava na TV. Em todos os sentidos. Estou mais madura, meu corpo está do jeito que eu quero. Não mudaria mais nada nele", orgulha-se.

O gosto pelos exercícios não é de agora. Ana frequenta a academia desde os 14 anos. Ou seja, a moça vem malhando durante duas décadas! Mas ela própria admite que de alguns meses para cá conseguiu otimizar os exercícios e aprendeu a se alimentar de forma mais saudável. "Eu comia muita besteira antes e de forma errada. Não faço nada muito radical. Dou preferência a carnes magras, frutas e verduras e como mais proteína que carboidrato", descreve Ana, que também viu seu corpo mudar e eliminar gordura após começar um treino virtual com Roberto Bueno, o Coach Bueno, que bomba nas redes sociais com treinos personalizados e à distância: "Foi impressionante como as orientações dele me fizeram secar e tornear o corpo sem ficar muito musculosa, porque não acho bonito mulher que tem aqueles gomos na barriga, pois ficam masculinizadas".

Em oito meses, Ana perdeu gordura e passou dos 52kg para os 56kg só ganhando massa muscular. A disciplina imposta pelo personal é rígida. Mas eles não se encontram. Tudo é monitorado virtualmente. "Mando fotos para ele, e ele muda a minha série conforme meus objetivos e avanços. Aprendi, por exemplo, um truque. Quando preciso fazer fotos de biquíni ou lingerie, faço o que ele chama de aeróbico em jejum. Às seis da manhã, vou para a esteira ou bicicleta e fico meia hora. Isso faz uma diferença absruda no abdômen. Em uma semana já dá para perceber a mudança", conta.

Ana vai à academia religiosamente seis dias por semana. Quando não consegue, se exercita com os aparelhos que tem em casa. "Às segundas, quartas e sextas faço spinning. Terças, quartas e sábados, transport e corrida, ou na esteira ou na areia fofa. Malho cerca de duas horas. Uma hora é para a musculação, e alterno dias para abdômen e glúteo, e em outros pernas", enumera ela, que ainda arruma tempo para aulas de muay thai.

Aos domingos, Ana faz o que chama de "Dia do Lixo". "É meu dia de comer pizza, chocolate, beber uma cervejinha. Se a gente radicaliza demais, perde os prazeres da vida. Não sou neurótica a esse ponto", observa.

A barriga sequinha pode, em breve, perder o status de negativa. É que Ana, casada há 13 anos com o empresário João Tristão, está louca para ser mãe. "Já paramos de evitar, agora está nas mãos de Deus mesmo", revela ela, que é formada em Jornalismo e tem planos para apresentar um programa de turismo e esportes radicais em uma emissora do Espírito Santo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES