Ana Hickmann é ofuscada por Ticiane Pinheiro e Sabrina Sato

Retorno da apresentadora não alterou audiência do “Programa da Tarde”

Ana Hickmann | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ana Hickmann encurtou o quanto pode sua licença maternidade. Na última segunda-feira (12), a apresentadora retornou ao "Programa da Tarde", menos de três meses após dar início sua licença-maternidade.​ Ao contrário do que a Record imaginava, a volta da loira do vespertino não alterou a audiência do projeto. A atração marcou 5,7 pontos de média.

Garantiu a vice-liderança no horário, mas não bateu o recorde do programa: seis pontos, com picos de nove pontos, marcado no dia 20 de fevereiro deste ano.

Após inflar a audiência do "Domingo Show" no dia quatro de maio ao receber Geraldo Luís em sua casa, criou-se uma expectativa sobre os índices do "Programa da Tarde" com a volta da apresentadora ao projeto. No entanto, o vespertino apenas manteve a média das últimas semanas.

Durante muito tempo, a alta cúpula do canal paulista acreditou que a loira era um verdadeiro imã de audiência. Por conta de sua força junto ao mercado publicitário, concluiu-se que sua presença no "Programa da Tarde" era imprescindível para o sucesso da atração. A ausência da estrela nos últimos três meses mostrou o contrário.

Coincidência ou não, o vespertino viu sua média subir com a ausência de Ana. Com medo dos números despencarem, a direção investiu mais em novos quadros que turbinaram a audiência. O Ibope do projeto pulou de três pontos para cinco pontos de média, garantindo a vice-liderança no horário.

É preciso ressaltar que a inversão da "Sessão da Tarde" e do "Vale a Pena Ver de Novo" na Globo também contribuiu muito para essa virada da Record já que a emissora carioca enfraqueceu as reprises de enlatados mexicanos do SBT.

Ainda assim, Ana Hickmann sabia da importância em voltar logo ao vídeo. O excelente desempenho de Ticiane Pinheiro no projeto e a chegada de Sabrina Sato à Barra Funda são duas grandes ameaças ao "reinado" da loira no canal paulista.

Com a ida de Eliana para o SBT, em 2009, Ana assumiu o posto de principal nome feminino do entretenimento da Barra Funda. Sofreu seu primeiro revés ao perder seu programa solo três anos depois. Escalada para comandar o "Programa da Tarde" ao lado de Britto Jr. e Ticiane Pinheiro, acabou ofuscada pela espontaneidade da ex-mulher de Roberto Justus.

A chegada de Sabrina Sato, contratada a peso de ouro pela direção do canal, fez com que ela perdesse a vaga que fora sua nos últimos cinco anos: a de maior estrela da Record.

Por motivos como esse, Ana adiantou o quanto pôde seu retorno ao vídeo. Não esperou nem conseguir emagrecer o que considerava essencial para voltar ao "Programa da Tarde". Teve que deixar a vaidade de lado para não ser deixada de lado pelo público. E não perder o lugar no sofá do vespertino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES