Anitta é a grande atração da Luck nesta sexta-feira, dia 2

A cantora faz a sua primeira apresentação em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A letra avisava: “Pre-pa-ra, que agora é hora do show das poderosas”, após um toque de sirene, executado nas rádios de todo o Brasil. Com coreografia e modelito sensual, a protagonista da música saiu do anonimato para se tornar o maior nome do funk no Brasil. Saiu de cena Larissa Macedo Machado, para dar vez a poderosa Anitta. O primeiro sucesso, O show das Poderosas, já projetou a funkeira ao status de estrela, com agenda frenética de apresentações, disputada por programas de televisão, mídia e até pela moda. Nesta sexta-feira, dia 2, Anitta chega à Teresina, para show inédito na Luck, uma promoção da Nave Louca.

E os fãs devem ficar preparados. De “O Show das Poderosas” para cá, Anitta foi emplacando um sucesso atrás do outro. Flertando com o pop ou em baladas românticas, a cantora está sempre no topo das listas das músicas mais tocadas no Brasil. O mesmo acontece com os clipes. O mais recente, “Deixa ele sofrer”, onde aparece usando figurino assinado por Jeremy Scott, da Moschino. Aliás, desde o início da carreira, Anitta recebeu forte assédio do universo da moda, estampando páginas e ensaios da Vogue, por exemplo. No cenário badalado, lançou coleção de roupas com uma fast fashion brasileira, por conta do seu estilo copiada por meninas de todo o Brasil.

Você sabia que...

Em 2013, a cantora e compositora foi eleita “Cantora Revelação” pelo iTunes e pelos críticos da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), Prêmio Melhores do Ano no segmento melhor canção do Domingão do Faustão. Virou um fenômeno nacional e alcançou o top das paradas de sucesso das rádios, até janeiro de 2014, suas músicas chegaram a mais de 200 milhões de views no Youtube.

Primeiro álbum

Anitta lançou seu primeiro álbum de estúdio, homônimo, em 2013. O disco contém algumas músicas que já eram famosas no cenário do funk, como ‘Show das Poderosas’, mas com arranjos mais pops e com batidas menos voltadas para o funk. A cantora, com o lançamento, emplacou novos singles e se tornou uma sensação. No final de 2013, Anitta lançou o primeiro single fora de seu primeiro álbum, a música ‘Zen’. A canção, que inclusive ganhou um videoclipe ainda em 2013, integrou a trilha sonora da novela Além do Horizonte, na Rede Globo.

Trajetória

A trajetória de Anitta começou a ganhar forma quando ela tinha 17 anos. Na época, Anitta venceu a disputa de ‘Revelação do Funk’ e começou a ganhar destaque na internet, onde foi descoberta pela Furacão 2000. A partir de então, Anitta começou a compor funks, sendo a música ‘Menina Má’ seu hit de estreia, e a fazer sucesso nos bailes cariocas. Com a visibilidade, a cantora conseguiu um contrato com a Warner Music.

Sucessos

Em 2014 a MC Anitta já emplacou alguns sucessos nas rádios, inclusive com o último clipe da música Cobertor lançado em parceria com o rapper Projota. Neste mesmo ano, Anitta participou do quadro Dança dos Famosos 2014, do Domingão do Faustão. Neste mesmo ano, a cantora lançou sua primeira música em espanhol, ‘Ze (feat. Rasel)’, em parceria com o cantor Rasel, autor dos hits ‘Me Pones Tierno’ e ‘Publicidad Engañosa’. Rasel é irmão da também cantora Damaris Abad “La Dama”, que já foi casada com o cantor Melendi, amigo de infância do piloto de Fórmula 1 Fernando Alonso.

EMA 2014

Em setembro, Anitta foi indicada para a categoria Melhor Artista Brasileiro do EMA 2014 ao lado de Marcelo D2, Mc Guimê, Pitty e Projota.

World Music

A revista americana Forbes comparou Anitta como a Shakira por conta do “World Music Appeal” (apelo musical mundial) e afirmou que a cantora tinha potencial para ser uma superstar global. O primeiro álbum de Anitta foi lançado em julho de 2013 com 14 faixas (uma remix). Nele, a cantora assina a autoria da maioria das canções. Em junho de 2014, a cantora lançou o seu primeiro DVD Meu Lugar e o CD Ritmo Perfeito, com apenas dois meses, recebeu o disco de platina pelo DVD e de ouro pelo CD.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES