Anitta é acusada de racismo após usar termo “proibido” por americanos

De caráter racista, a palavra “nigga” era muito usada pelos brancos nos Estados Unidos para se referirem com inferioridade aos negros.

Avalie a matéria:
Anitta usa termo proibido nos Estados Unidos e é criticada por racismo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Anitta está sendo alvo de críticas por ter usado a palavra “nigga”, um  termo praticamente “proibido” na cultura estado-unidense.

De caráter racista,  a palavra “nigga” era muito usada pelos brancos nos Estados Unidos para se referirem com inferioridade aos negros. No passado, muitas pessoas pretas morreram queimados, torturados, espancados e linchados enquanto eram chamados dessa forma.

Anitta usou termo preconceituoso e é criticada na web

Segundo a colunista Fábia Oliveira, Anitta gravou um vídeo se maquiando e cantando uma música, quando soltou a palavra. 

Repercussão

Muitos fãs e seguidores da artista repercutiram a gafe da artista. “A Anitta simplesmente tava cantando uma música e ela foi cancelada por falar nigga??? kkkk gente pelo amor de Deus“, questionou um internauta. Uma usuária da rede social explicou: 

“Brancos não podem falar essa palavra e existe todo um contexto histórico. A Doja pede para as pessoas brancas trocarem por ‘man’ quando forem cantar, ou só pularem mesmo. É um rolê complexo, mas não é perseguição. Anitta deu um mole enorme, eles não toleram MESMO esse vacilo”.

Uso entre negros

Apesar do cunho preconceituoso, o termo é usado atualmente por negros, principalmente jovens, com outro sentido, e em situações de extrema privacidade, como em um papo entre amigos e familiares.

Com informações do RD1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES