Anitta vai cantar o hino nacional na abertura do Mundial de Judô, no Rio

Anitta cantará o Hino durante a cerimônia que acontece no intervalo das lutas, na parte da tarde.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A funkeira Anitta, que faz sucesso atualmente com a música "Show das Poderosas", fará um show na cerimônia de abertura do Mundial de judô, que o Rio de Janeiro hospeda a partir do dia 26 de agosto. Além de executar seus hits, Anitta será a responsável por cantar o Hino Nacional brasileiro.

Anitta cantará o Hino durante a cerimônia que acontece no intervalo das lutas, na parte da tarde. A apresentação da funkeira ocupará metade da festa de abertura, que deverá durar em torno de 30 minutos. A expectativa da organização é que o "mini show" aconteça entre 15 horas e 15h30.

A competição será realizada no ginásio do Maracanãzinho. A esperança do país é que o ritmo do "prepara" empolgue dois dos principais judocas do Brasil: os medalhistas em Londres-2012 Sarah Menezes e Felipe Kitadai, que competem no mesmo dia 26.

Sarah foi ouro na categoria até 48 kg nas Olimpíadas, enquanto Kitadai ficou com o bronze na categoria até 60 kg. Segundo a Confederação Brasileira de Judô, o objetivo é sair da competição com pelo menos um ouro.

A medalha dourada já faria com que o país superasse a campanha do Mundial de 2011, em Paris. Para isso, a CBJ utilizará as nove vagas a que tem direito no torneio individual, uma em cada peso, com possibilidade de dobra em duas categorias.

A seleção completa do Brasil será composta por Sarah Menezes (48kg), Erika Miranda e Eleudis Valentim (52kg), Rafaela Silva e Ketleyn Quadros (57kg), Katherine Campos (63kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg), no feminino. Entre os homens, o Brasil terá Felipe Kitadai (60kg), Charles Chibana e Luis Revite (66kg), Bruno Mendonça (73kg), Victor Penalber (81kg), Tiago Camilo (90kg), Renan Nunes e Luciano Correa (100kg) e Rafael Silva (+100kg).

Para a disputa por equipes, a CBJ inscreveu mais seis atletas. Pelas regras, na competição entre times, não entram em ação judocas das categorias ligeiro (48kg e 60kg) e meio-pesado (78kg e 100kg). Os seis atletas que participam do Mundial por Equipes são: Mariana Silva (63kg), Barbara Timo (70kg), Marcelo Contini (73kg), Mauro Moura (81kg), Eduardo Santos (90kg) e David Moura (+100kg).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES