Antigo ator de Tarzan tem dois tigres e um leopardo confiscados

Ele chegou a ser detido e libertado em seguida após ter licença revogada.

Os animais foram removidos da propriedade do ex-ator | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As autoridades dos Estados Unidos confiscaram nesta segunda-feira (27) dois tigres e um leopardo de um antigo ator que interpretou Tarzan, após ele supostamente descumprir os requisitos para manter os animais, informou a imprensa da Flórida.

A Comissão para a Conservação de Pesca e Vida Silvestre da Flórida (FWC) informou que revogou a autorização federal emitida a Steve Sipek para ter animais exóticos em sua residência de Loxahatchee, ao norte de Miami, segundo o jornal "The Palm Beach Post".

Sipek, que foi detido e posto em liberdade ainda nesta segunda, também enfrenta duas acusações menores por posse de um animal que representa perigo significativo para as pessoas.

Os animais foram removidos da propriedade do ex-ator no condado de Palm Beach com o fim de "proteger a segurança pública" e para serem colocados em um "centro com licença, seguro e saudável".

A FWC detalhou que uma ordem autorizava a apreensão dos tigres e Do leopardo devido ao fato de que Sipek falhou repetidamente em corrigir algumas violações que incluíam "várias mordidas e fugas dos animais".

Além disso, deixou de corrigir problemas nas jaulas e nas cercas e de alimentá-los com uma dieta adequada, segundo a FWC.

O ex-ator, de origem croata, durante vários anos teve tigres e outros felinos em sua propriedade e enfrentou problemas com as autoridades por falhar em cumprir os requisitos, indicou a agência governamental.

Durante sua carreira como ator nas décadas de 1960 e 1970, Sipek, também conhecido como Steve Hawkes, ganhou fama como o "Tarzan Espanhol", protagonizando os filmes em espanhol "Tarzan na gruta de ouro" (1969) e "Tarzan e o arco-íris" (1972).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES