Antigo prédio da Câmara de Teresina será sede do Museu da Imagem e do Som

Cineas Santos, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, destacou a importância da conquista para o museu.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na reunião do Conselho para a divulgação do resultado da Lei A. Tito Filho, na manhã dessa quinta-feira, dia 24, o prefeito Elmano Férrer confirmou a construção do Museu da Imagem e do Som no antigo prédio da Câmara Municipal de Teresina.

Cineas Santos, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, destacou a importância da conquista para o museu. ?Isso trata-se de um fato de grande relevância por propiciar a proteção da memória de Teresina?.

Mesmo ainda sem possuir sede, o Museu da Imagem e do Som já recebeu doações, como a do cineasta Douglas Machado, que autorizou a doação de uma coleção de sete filmes produzidos pela Trinca Filmes.

O professor Cineas Santos, ao receber a doação em nome do Museu, afirmou que o gesto de Douglas revelava o ?compromisso com a cultura piauiense, e o interesse em ajudar a construir uma instituição que preservará parte da memória de um estado sem memória?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES