Aos 38 anos, ex-paquita exibe sua boa forma e revela:“Me sinto melhor agora”

Com disciplina para fazer exercícios e alimentação saudável, Cátia Paganote não passa dos 60kg e mantém os músculos torneados

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Seguir à risca a disciplina que Marlene Mattos exigia foi crucial para que Cátia Paganote jamais se descuidasse do corpo. A moça, para quem não se lembra ou não é da época, era uma das paquitas do "Xou da Xuxa", a única com uma vasta cabeleira encaracolada. Os cabelos continuam os mesmos, e a silhueta também. Na verdade, melhor. "Eu sempre tive tendência a emagrecer, era bem magrinha na época. Ganhei mais corpo quando amadureci", conta ela, que, aos 38 anos, deixa muita adolescente na sola da botinha que costumava usar.

O gosto por atividade física vem de muito tempo. Cátia malha há 19 anos! "Sempre frequentei a academia, mas nunca fui neurótica. O máximo que parei foram seis meses. Mesmo quando dou um intervalo, volto em seguida. Malho todos os dias e, às vezes, sábado e domingo", diz ela, que é adepta da aeróbica e musculação: "Não faço nada além disso. Estas modalidades novas que estão na moda nunca fiz. Gosto dos benefícios que a velha e boa ginástica me traz. Me sinto melhor hoje do que quando mais jovem".

Obviamente, a moça, que hoje trabalha como fotógrafa e fazendo shows pelo Brasil em festas que relembram os anos 1980, não sai por aí comendo tudo o que vê pela frente. "Durante a semana mantenho uma alimentação balanceada, com salada, carne magra. No almoço e jantar. Não dá para manter um corpo sarado se entupindo de fast food. Mas tem dias que eu quero comer besteira e intensifico a academia no dia seguinte. A chave é ter equilíbrio", explica ela, que tem 1,68m de altura e pesa de 55kg a 60kg, o mesmo de quando era paquita.

Cátia, mãe de Valentina de 4 anos, conta que jamais seguiu uma dieta restrita ou criou muitas regras de alimentação. Come comedidamente e vem dando certo. "Como uma colher de arroz e não três, por exemplo. Na pré-adolescência, dei uma engordada e aprendi a equilibrar as coisas. Então, passei a ter uma relação racional com a comida e a gostar de ir à academia", diz ela, que malha na Rio Sport Center, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

A ex-paquita também não é de ficar horas de aparelho em aparelho. Uma horinha intensa e pronto. Para melhorar o condicionamento e tornear o corpo, ela tem o auxílio do personal trainer Rodney Gonçalves, que trabalha com bola de pilates e movimentos do crossfit: "Malhar, acima de tudo, tem que ser prazeroso. Se a pessoa não gosta de determinado exercício, não vai conseguir tirar proveito dele. Meu conselho é que procurem uma atividade com que se sintam bem".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES