mais

Após 13 anos! Confira o antes e depois dos atores do filme "Ai que Vida" - Sucesso

Ai que Vida! é um filme de drama e comédia brasileira, lançado em 14 de setembro de 2008 nos cinemas do Piauí e depois do Maranhão. - Sucesso

Slide 1 de 9

Sucesso

Ai que Vida! é um filme de drama e comédia brasileira, lançado em 14 de setembro de 2008 nos cinemas do Piauí e depois do Maranhão. Foi dirigido pelo jornalista e cineasta maranhense Cícero Filho, sendo este o seu 24º trabalho cinematográfico. 

As filmagens foram feitas principalmente em Poção de Pedras no Maranhão que se tornou a cidade fictícia de Poço Fundo. Houve também algumas gravações nas cidades de Teresina, no Piauí e Franca, em São Paulo. 

Além de Esperantina, Amarante, Timon e São Francisco do Maranhão, no Maranhão. Os atores e os técnicos foram pessoas das próprias comunidades.

HISTÓRIA

Em meados dos anos de 1990, a fictícia cidade de Poço Fundo, no interior do nordeste, está vivendo um verdadeiro caos em sua administração pública. O prefeito Zé Leitão (vivido pelo ator Feliciano Popô) é um corrupto de mão cheia, capaz de tudo pelo dinheiro, e o egoísmo é a sua principal característica.

Zé Leitão já governa Poço Fundo há quatro anos, mas nada fez pela cidade em seu mandato. A população não consegue enxergar as coisas ruins que o prefeito faz. São iludidos com as falsas palavras de Zé Leitão e pelos "programas sociais" que são realizados em seu mandato. 

A microempresária Cleonice da Cruz Piedade (vivida pela atriz Antonia Catingueiro) se revolta com os absurdos administrativos de seus governantes, e decide "acordar" o povo sobre a real situação da cidade. Ela luta pelos direitos do povo e consegue arrastar multidões para ouvir seus discursos, tornando-se assim querida por toda a população.

O filme também conta com um triângulo amoroso entre Jerod (Welligton Alencar), Valdir (Rômulo Augusto) e Charlene (Irisceli Queiroz).

Slide 1 de 9

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail