Rebelião termina com 28 mortos no Maranhão.Veja!

Os presos renderam na segunda-feira o agente penitenciário durante uma revista

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A rebelião no Presídio São Luís, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na capital do Maranhão, iniciada às 9h de segunda-feira, terminou por volta de 13h desta terça-feira. Segundo o secretário de segurança, no total foram 18 mortos nos dois presídios e todos os reféns e armas foram liberados.

Os presos renderam na segunda-feira o agente penitenciário durante uma revista, tomaram sua arma e iniciaram a rebelião. Baleado na perna e na coluna cervical, o funcionário foi liberado por volta das 11h30 de segunda-feira e encaminhado ao hospital. Seu estado de saúde é estável. Os presos foram assassinados por seus próprios companheiros, sendo que três deles foram decapitados.

Nesta terça-feira, por volta das 9h30 (8h30 local), foi iniciado um outro motim, onde foi registrado um tiroteio. Mas, às 10h, o motim já havia sido controlado em uma das alas.

As autoridades maranhenses atribuíram o motim ao "estado de tensão permanente" entre facções criminosas, que é alimentado pelo problema de "aglomeração" comum à maioria das prisões brasileiras, segundo a nota do governo do Estado do Maranhão. O presídio, que tem capacidade para abrigar 220 pessoas, é ocupado por 204 apenados, segundo a SSP.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES