Após anos sem se verem, Teresa encontra Santo que é duro com ela

Teresa vai procurar Santo para falar em ajudar agricultores de Grot

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após terem primeiro encontro Frio, Santo (Domingos  Montagner) e Teresa (Camila Pitanga) se encontarão nos próximos capítulos de "Velho Chico" e terão uma conversa séria depois de anos, cheia de mágoas e ódio.

Santo será duro com a filha de Afrânio e brigará com ela. O encontro acontecerá após Santo ser empossado como presidente da Cooperativa. Tereza vai assistir a cerimônia, mas não terá coragem de se aproximar.

Quando Tereza estiver indo embora, no caminho, encontrará um agricultor que lhe pedirá esmola por estar desempregado. Nesse momento ela resolver ir procurar Santo que a receberá mal.

- Pode ir, não quero conversa sua nem de ninguém de sua família! - responderá Santo.

- Não vim carregando o ódio das nossas famílias. Vim falar em nome dessa gente, e daquilo que a gente pode fazer por eles.

- Você veio falar em nome dessa gente? Que gente? Essa mesma gente que os Sá Ribeiro exploraram durante todos esses anos?

- Desses produtores que estão vendidos à própria sorte e precisam de alguém que olhe por eles!

- Onde é que você estava nesses 30 anos que não viu o sofrimento de ninguém? Me diz! Onde você estava quando essa gente mais precisou? Estava lá, tocando os negócio de sua família ao lado do coronel. Botando fruta no exterior, enquanto o povo estava aqui, sofrendo nas mãos daquele cão!

Tereza explicará que não foi até lá para atacá-lo nem para defender os interesses de Afrânio (Antonio Fagundes). Porém, Santo continuará a crítica e afirmará que não vai cair na conversa dos Sá Ribeiro outra vez. A filha do coronel dirá que não pode saldar as dívidas do passado, mas deixará claro que quer olhar para o futuro e ajudar quem precisa.

- O melhor jeito de ajudar era indo embora daqui outra vez! - retrucará ele. - Sei melhor do que ninguém a desgraça que é acreditar na palavra de um Sá Ribeiro! Acreditei nela um dia... E não tem nada nessa vida de que eu não me arrependa mais que isso!

- As coisas podem ser diferentes daqui em diante! E eu posso ajudar nisso - garantirá Tereza.

Santo dirá que não acredita em nenhuma palavra da ex e que perdeu completamente a confiança nela. Tereza ficará arrasada e sairá dali tentando conter as lágrimas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES