Após forjar própria morte, José Alfredo será enterrado vivo e por pouco não morrerá

O Comendador será enterrado vivo e por pouco não ficará sem ar dentro do caixão esperando o resgate.

José Alfredo | Divulgação/TV Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

José Alfredo (Alexandre Nero) passará sufoco nos próximos capítulos de "Império". Depois de forjar a própria morte, o Comendador será enterrado vivo e por pouco não ficará sem ar dentro do caixão esperando o resgate.

A confusão começará quando Téo Pereira (Paulo Betti) publicar o dossiê de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) revelando que o empresário, além de fazer contrabando de pedras preciosas, teria matado Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria).

Policiais rapidamente aparecerão na mansão do milionário, mas não o encontrarão e irão embora. Ao mesmo tempo, fiscais da Receita Federal seguirão para a Império. De dentro de seu carro, José Alfredo verá tudo. Josué (Roberto Birindelli) perguntará se pode fazer algo e o empresário negará:

- Você não pode fazer nada. Estão cumprindo a lei como eles mesmos dizem, e não vão sair daqui antes de virar as contas da Império pelo avesso, até descobrirem todos os nossos podres.Essa história já foi longe demais e chegou a hora de me recolher. Mas o império que construí, pode ter certeza, ninguém vai tirar de mim. Nunca!

O Comendador, então, voltará para casa e finalmente tomará o líquido verde preparado pelo feiticeiro. Maurílio estará no apartamento, a convite de Maria Marta (Lilia Cabral), e acabará participando da encenação de José Alfredo:

- Eu sabia que você estava aqui dentro com ele, Marta, de conluio com esse crápula! Sua falsa, quer me destruir com a ajuda desse aí. Mas tem um detalhe nisso: é cedo demais para cantarem vitória! Eu vou resistir! Eu sou José Alfredo Medeiros, o comendador, o Imperador dos diamantes! Eu vou mostrar para vocês que quem destrói alguém aqui sou eu. Eu vou virar esse jogo e ganhar!

-Você não ganha mais nada nem na sua casa, seu Zé das couves, está perdendo tudo, até sua mulher - responderá o rapaz.

- Seu miserável, você não me provoque, que já matei um homem e não vai me custar nada matar outro! Não foi seu pai que matei, foi outro!

O milionário se exaltará cada vez mais e os filhos serão atraídos pela gritaria. Até que ele se engasgará e cairá no chão. A família vai acionar o médico, mas ele não chegará a tempo de impedir a morte. Josué logo entrará em contato com Cristina (Leandra Leal) e contará o que aconteceu. Antes de colocar o plano em prática, o empresário deixará tudo combinado com o segurança e com a filha.

Todos ficarão arrasados, principalmente Marta. Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) saberá da notícia e irá à casa de José Alfredo, aos prantos. Cora (Drica Moraes) também descobrirá e ficará enlouquecida por ter perdido seu grande amor.

Enquanto isso, Josué acertará os detalhes do enterro e pedirá ao coveiro para só fechar a campa no dia seguinte ao funeral. Horas depois da cerimônia, José Alfredo acordará. O capanga terá conseguido colocar um cilindro de oxigênio no caixão no momento de velório, assim como um celular, conforme orientações de seu patrão antes de morrer:

- Deixa eu explicar melhor: é claro que vai ser quase impossível ligar para alguém a sete palmos debaixo da superfície. Se conseguir, bem, se não conseguir, o celular vai me servir de lanterna. A luz vai me ajudar a controlar a sensação de claustrofobia e a não perder o controle. Se você não se atrasar, e não poderá se atrasar, eu ainda terei luz até que me tire de lá. E não esqueça: exija que me façam um caixão mais alto que o normal. Assim, quando eu acordar, vai haver mais ar acumulado. Agora, quanto ao cilindro de oxigênio, tem que ser um daqueles pequenos, de um metro cúbico. Você esconde o oxigênio sob o forro de tecido do caixão, num local que eu possa alcançar com minha mão sem maiores esforços.

Josué, porém, terá problemas. Com apenas duas horas disponíveis para resgatar o chefe, ele se atrasará por causa do trânsito e, para piorar, atropelará Salvador (Paulo Vilhena), que terá fugido da casa de Orville (Paulo Rocha). José Alfredo começará a sentir falta de ar e ficará bastante nervoso.

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES