Após acidente com ciclista Thor assiste aula para motoristas e diz:‘Vou servir de exemplo’

De acordo com o Detran, Thor tem que frequentar um curso de reciclagem para condutores infratores e fazer,no fim, uma prova com pelo menos 30 questões

Thor deixa a autoescola onde faz o curso de reciclagem para motoristas infratores | Extra Online
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Bermuda estampada, blusa cinza comprida e tênis sem meia. Pelo visual despojado, poderia ser mais um jovem de 18 anos em suas primeiras aulas de direção, lembrando em nada o feliz condutor de um Ferrari 458 Italia ou de um Mercedes SLR McLaren. Matriculado desde sexta-feira passada numa autoescola em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, Thor Batista assistiu a uma hora e 40 minutos de aula do curso de reciclagem para motoristas no fim da tarde desta sexta-feira (25).

Com o direito de dirigir suspenso por um ano desde o último dia 17, por ordem judicial, o filho do bilionário Eike Batista pede para não falar sobre a morte de Wanderson Pereira dos Santos, atropelado por ele com um SLR McLaren em 17 de março, na BR-040 (Rio-Petrópolis). Mas o herdeiro da maior fortuna do Brasil sabe e admite que servirá de exemplo no trânsito.

? Não posso falar sobre isso porque a juíza (Daniela Barbosa Assumpção de Souza, da 2 Vara Criminal de Duque de Caxias) está em cima. Sei que eu vou servir de exemplo e a gente vai trabalhar em cima disso, mas só vou falar sobre o que vamos fazer depois. Nem o Twitter tenho usado ? disse ele, pouco antes de começar a aula.

A autoescola parece ter sido escolhida a dedo. Discreta, fica no subsolo de uma galeria comercial pouco frequentada. O estabelecimento, aliás, não está na lista dos que oferecem cursos de reciclagem no site do Detran.

Aluno aplicado, segundo o instrutor Henrique Lemos, Thor está sempre com três seguranças à paisana, que o aguardam do lado de fora. Na sala de aula, não anota nada. Só presta atenção:

? Por ser quem é, o Thor me surpreendeu. Ele veio no dia seguinte ao que entregou a carteira no Detran, interage e tira dúvidas em vez de ficar só navegando em redes sociais. Ele tem assistido a até três horas de aula por dia, fora o fato de que também gosta de carros, o que ajuda ajuda bastante.

De acordo com o Detran, Thor tem que frequentar um curso de reciclagem para condutores infratores e fazer, no fim, uma prova com pelo menos 30 questões. Mantida a suspensão de um ano determinada pela Justiça, ele poderá pedir a habilitação de volta em 17 de maio de 2013.

O curso tem 30 horas de aulas teóricas, sem teste prático, e é dividido assim: 12 horas sobre a lei de trânsito, oito horas sobre direção defensiva (com orientações para evitar acidentes), quatro horas com noções de primeiros socorros e seis horas sobre comportamento dos condutores no tráfego.

Thor pagou R$ 500 pelo curso e, para ser aprovado, terá de ir a todas as aulas e acertar 70% da prova final. Se for reprovado, poderá refazer o exame cinco dias depois. Se fracassar, terá uma nova chance no mesmo prazo. Reprovado pela terceira vez, o rapaz precisará fazer o curso de novo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES